Questões de saúde e viagens esvaziaram debate com candidatos LGBT em Salvador

Comportamento, Social
13 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

A noite desta segunda-feira(12), seria para conhecer as propostas dos candidatos LGBT Marcelo Cerqueira, Anderson, Sebastian, Larissa Moraes, Rafaela Garcez, Dion Santiago, Paulett Furacão, Léo Kret e Luck Santiago no Burlesque Bar, na Moraria,  porém, apenas a candidata Paulett Furacão compareceu para expor suas propostas para um público também reduzido.

O debate promovido pelo sócio-proprietário da Guiya Editora, Welton Trindade,  teve um clima de bate papo. O organizador havia preparado sistemas de perguntas e respostas com temas variados para os participantes.

Questionado sobre as ausências, Welton informou que os candidatos foram impossibilitados de participar, uns por motivo de saúde e outros por questões de agenda política.

Durante a transmissão ao vivo pelo Site Dois Terços, a candidata Dion Santiago justificou sua ausência: “Agradeço o convite recebido para estar neste momento, realizado por este grandioso e respeitado site, mas infelizmente não amanheci bem devido a um inchaço elevado em meus pés após ter ficado mais de 11 horas em cima do salto ontem na parada LGBT de Salvador. A comunidade LGBT precisa com urgência de um verdadeiro representante no Legislativo Municipal para que as políticas públicas em todas as suas vertentes possam ter verdades em suas realizações e eficácia em suas funções. Meu respeito a essa militante Paulett Furacão, que faz parte deste time e tenham certeza que estamos aqui para somar pois #JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” escreveu ela. A candidata Rafaela Garcez entrou em contato com a nossa redação para informar que estava doente e na emergência do Hospital da Bahia, mas que se sentia triste por não ter comparecido. Em contato com a assessoria de Larissa Moraes, fomos informados a mesma que precisou viajar para Brasília por solicitação do partido. O candidato Marcelo Cerqueira ligou para a nossa assessoria para também justificar sua ausência por motivo de saúde, e parabenizou a iniciativa colocando-se à disposição para outros encontros e debates, defendendo a importância da candidatura de LGBT.

Ate o fechamento dessa matéria não tivemos resposta dos demais candidatos.

Assista vídeo com Paulett Furacao neste link.