Quem souber morre: Ricardo Castro estreia novo espetáculo no teatro Módulo em Salvador

No Circuito, Teatro
5 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

ricardo

Salvador, um professor de redação, é a personagem que conduz o novo espetáculo de Ricardo Castro que estreia dia 11 de abril em Salvador.

Depois dos 15 anos de sucesso do espetáculo R$1,99 Ricardo foca seu humor afiado e a peculiar critica social na sua cidade natal, passeando desde a formação da miscigenada capital até os dias atuais. Nesse vasto percurso o artista investiga o bucólico de viver no paraíso baiano e o inferno dos problemas da capital da Bahia. Tendo o saber com veículo, que entre os soteropolitanos costuma se dar desde a sala de aula até a avenida carnavalesca que transformou nossa cidade numa grande festa, Ricardo promete divertir, emocionar e questionar os que aqui nasceram e os que escolheram Salvador como moradia.

O texto, direção, atuação, iluminação, sonoplastia, figurinos e ambientação são assinadas por Ricardo que, como em seus outros espetáculos, provou possível essa façanha.

A peça é também uma homenagem aos baianos célebres que vão de Gregório de Matos a Carlinhos Brown, passando por João Ubaldo, Antônio Risério, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, João Gilberto, Glauber Rocha, Raul Seixas e muitos outros conterrâneos que fizeram e projetaram nossa cidade em todo o país e no mundo.

Um manifesto cênico que pretende celebrar e “arrochar” a primeira capital do Brasil.

​Credito: Marcelo Mendonça

Serviço:
Local: Teatro Módulo
Temporada: 11 de abril até 26 de Julho
Horário: Sábado e Domingo às 20h
Valor: 50,00 (inteira) e 25,00 (meia)
Telefone: 2102-1350