Notícias

Quem Sou Eu?: menino é gerado e amamentado pelo pai em família trans; assista

Genilson Coutinho,
03/04/2017 | 10h04

Último episódio da série mostra formação de famílias e os relacionamentos vividos por transgêneros, antes e depois da cirurgia de redesignação sexual.

A série Quem Sou Eu? chega ao fim mostrando a formação de famílias e os relacionamentos vividos por trans, antes e depois da cirurgia de redesignação sexual. É o caso de Leka, cabeleireira de 29 anos, que há três fez a cirurgia para reconstruir o órgão sexual, mas nunca teve relações com ninguém, e de Leo, que há três anos começou o tratamento hormonal para assumir características mais masculinas e sonha em formar uma família com a namorada. Conheça também Anderson e Helena, que já realizaram esse sonho: do casamento, nasceu o menino Gregório, que foi gerado e é amamentado pelo pai.

Série especial Quem Sou Eu?, comandada por Renata Ceribelli, conta as histórias de transgêneros em fases distintas, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. O que a ciência já consegue explicar? Para ajudar a esclarecer o assunto, a série traça um paralelo com a história de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Mas a Alice de Quem Sou Eu? parte em uma jornada de autoconhecimento e representa todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade.