Comportamento

Social

Quem foi que disse que LGBTQ não gosta de Futebol? Assista

Genilson Coutinho,
21/06/2018 | 09h06

A 2ª edição da Champions Ligay ocorrerá em abril, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo já está em campo, e os debates sobre as imposições da Rússia, país sede da competição, referente à população LGBTQ, tem sido motivo de debates e descontentamento da comunidade, em razão desta triste realidade. Além deste assunto, tem se discutido muito a relação dos gays com o futebol, pois muitos ainda acreditam que os LGBTQ não gostam desse esporte.
Estes são alguns dos temas do novo vídeo do canal de Genilson Coutinho, que coloca em pauta os gays e o mundo machista e preconceituoso do futebol.
Beijar, abraçar e andar de mãos dadas nem pensar, pois atos simples como estes podem ser punidos com prisão e violência física, promovida por grupos homófobicos na Rússia. Mas no Brasil a coisa também não está boa para os gays que frequentam os estádios para torcer por seus times, pois além de terem que conviver com o medo das torcidas organizadas, muitos vão aos estádios com medo, e tomam muito cuidado para evitar qualquer desconforto com os torcedores.
Diante deste cenário, o vídeo desta semana traz como tema “o universo do futebol e os LGBTQ nos campos de futebol”. O mais importante nisso tudo é a ocupação dos espaços pelos gays, e o crescimento de times de futebol formados por LGBTQ, dando um basta de que gays não gostam e não praticam futebol.