Serviços

Qual cheiro combina com sua festa junina (em casa)?

Genilson Coutinho,
22/06/2021 | 08h06

Aqui no Nordeste é assim: chega o mês de junho e a maioria já pensa naquela comemoração que é cara da nossa região – os festejos juninos. É verdade que, em decorrência do isolamento social, pelo segundo ano seguido não terá festa na rua, mas a força da nossa cultura e a necessidade de manter a esperança ressignificam a celebração. Com outros caminhos, festejamos em casa, mas ainda assim de forma atrativa.

Na diversão com segurança, vale tudo! Decorar a casa com bandeirinhas e caprichar nas receitas de delícias da época, além de, claro, investir em um visual especial para assistir às lives que já estão bombando desde o começo do mês. No look da celebração, que tal a fragrância que mais combina com você? Para ajudar na escolha, confira o personagem que é sua cara e veja qual destaque da Casa de Perfumaria do Brasil tem tudo a ver com seu festejo:

Forrozeira ou forrozeiro raiz

Forró pé de serra, nas vozes de ícones vanguardistas da região, para curtir à luz e calor da fogueira. Na sua playlist, músicas que falam de amor, mas que também retratam a realidade do povo do Nordeste sem deixar de lado a irreverência e a alegria de viver nesta região rica, colorida e cheia de uma cultura única. Se para você todo o tempo é pouco para dançar com seu “benzinho” em uma sala de reboco, Essencial Oud Pimenta é a fragrância ideal – uma intensidade quente ao mesmo tempo em que proporciona um contraste fresco.

Agrogirl ou agroboy

Para quem chega no arraiá ouvindo forró pesado no carro rebaixado, esta é a época para brincar e se divertir ao som de sons “topados”, já que forró é bom e fica ainda mais incrível quando misturado com outros ritmos. Se tiver uma pitada de sertanejo com muita sofrência, melhor ainda para soltar o som do paredão! Se a liberdade de ser quem é e aproveitar o momento são fundamentais, as fragrâncias Luna Valentia, que se inspira na coragem existente em cada mulher, e Natura Homem Dom, que celebra todas as maneiras de ser homem, são sua cara!

Quadrilheira ou quadrilheiro

Sem essa de só dançar agarradinho! A tradição das Quadrilhas corre nas suas veias, que adoram a beleza rica, com precisão e cheia de graça que é a dança. Pode ser como noiva, noivo, marcadora ou marcador, o importante é sincronia, animação e muita criatividade – mesmo que a diversão seja só sua – para honrar a tradição. Para quem celebra as boas energias, Kaiak Oceano é uma opção em cheio e um verdadeiro mergulho no fundo do mar. Ainda, parte da embalagem é feita com plástico reciclado retirado do litoral.

Devota ou devoto de Santo Antônio

O romance deixa seus dias mais repletos de vida e a paixão toma conta do seu coração? E, ainda, encontrou um “xodó” para te completar? Então, já sabemos a resposta! Para quem procura por momentos cheios de amor e humor, Beijo de Humor traz um caminho olfativo envolvente, capaz de despertar a atração. Ainda, quando combinado com Elixir Humor + Beijo, potencializa a vontade de beijar e “ficar juntinho”. Tudo isso comprovado pela Neurociência!

Amante da culinária

Sim, você gosta da música, da animação e do clima “friozinho”, mas o que te pega de jeito mesmo são as delícias da época! Os sabores suaves e as consistências tenras do milho cozido, bolo de milho, pamonha, canjica e toda a personalidade do “quentão” te conquistam. Você ama a tradição e não desapega daquilo que gosta. Por isso, sua fragrância ideal é Luna, uma interpretação brasileira do chipre, caminho olfativo que é um clássico mundial – seu tradicional fundo amadeirado é misturado às frutas vermelhas. Ainda, como sugestão, Natura Homem garante o frescor da combinação de ervas aromáticas com o gengibre e a noz moscada.

Centro do holofote

Que assistir, que nada! Seu talento é digno de audiência! Nas festas juninas, o seu negócio é ser a estrela da vez e mandar ver os seus forrós favoritos, seja nos vocais ou mesmo fazendo parte da banda, tocando sanfona, zabumba ou triângulo. Se a festa não começa sem você, a recomendação é Essencial Exclusivo, que garante personalidade e marca presença com sofisticação.

E aí, qual seu resultado para as festas juninas? Se você se identificou com mais de um, que tal experimentar as fragrâncias sugeridas? Achou algum desses parecido com um amigo, uma amiga ou alguém da família? Compartilha a ideia, já que tudo que mais queremos é celebrar com alegria! Vale lembrar que é importante comemorar com responsabilidade, então, curta em casa e evite aglomerações, ok?