Pugah mistura música eletrônica e batida percussiva no Hackathon da Nasa Salvador

Música, No Circuito
14 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Uma das principais características do Hackathon da NASA é a inovação, então o show de encerramento dessa grande maratona de conhecimento não poderia ser outro senão o de um dos principais nomes da atual geração de criativos baianos. Multi-instrumentista, arranjador, produtor musical, DJ, compositor e cantor, Thiago Pugas leva seu projeto Pugah para o Hub Salvador, dia 20, às 18h, celebrando o caráter inventivo e questionador do evento com os seus participantes.

Aos 33 anos, Thiago Pugas é o responsável pela produção musical de Carlinhos Brown e Timbalada, tendo assinado ao lado dele os discos “Artefireaccua – Incinerando o Inferno”, “Sarau du Brown – Ritual Beat System”, “Marabô”, “ViBraaasil” e “Mixturada Brasil”, além do disco “Timbalada da Macota” e três faixas do DVD “Nega Lôra”, de Claudia Leitte. O menu musical do artista ainda traz trabalhos com Shakira, Gloria Estefan, Rick Martin, Ivete Sangalo, Iza e Jorge Vercilo e trilhas musicais para a Fox Filmes, nos EUA.

Autodidata, Thiago começou aos 12 no piano e aos 15 já atuava profissionalmente. Uma das características de sua intensa pesquisa musical é o uso de “sampler”, explorando a sonoridade eletrônica misturada à percussão de raiz, despertando o olhar de artistas interessados essa fusão. Além de programador, ele se dedica ao estudo de harmonia e improvisação.

Definido como uma expressividade musical eletrônica associada à percussão e elementos da ancestralidade baiana, o Pugah traz a genialidade do diretor musical em um groove de fervor surreal, que aproxima todos às suas raízes sensoriais. As faixas eletrônicas direcionam ao sincronismo cardíaco, o que proporciona a quem experimenta evoluções de emoções e sensações de alegria, felicidade e êxtase. Sem dúvida será um show inesquecível e imperdível.

Sobre o Hackathon

Você já pensou em resolver os problemas da Terra e do espaço? Pois acredite que tem muita gente disposta a isso. Tanta, que a Agência Aeroespacial Americana realiza, desde 2012, o NASA Space Apps Challenge, uma competição feita simultaneamente em várias cidades do mundo, incluindo Salvador, que desde o ano passado participa do desafio internacional. Referência em inovação na região, o Hub Salvador foi novamente escolhido pela representante oficial do Nasa Space na Bahia, Leka Hattori, como cenário ideal para receber o maior hackathon do planeta, que será realizado 18 e 20 de outubro. Para mais informações: https://spaceappssalvador.com/