Público lota a Avenida Paulista para a 22ª Parada LGBT

Comportamento, Social
3 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Bandeira do arco-íris durante a Parada LGBT na Paulista (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Pessoas de todas as idades lotam a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (3) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que, neste ano, tem como tema as eleições de 2018. O objetivo, também, é buscar a conscientização do público para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBT.

Viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, a arquiteta Mônica Benício participou da abertura do evento. A atriz Fernanda Lima também esteve presente.

“Não podemos deixar que a LGBTfobia continue matando”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que foi à Parada vestida de rosa e azul-claro, as cores da bandeira trans. Ao final de sua fala, ainda prometeu trazer o marido, Rodrigo Hilbert, na próxima edição do evento. E completou: “[Ele vem] de drag!”

Anitta arrastou multidão em São Paulo/ Anitta na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)

Algumas pessoas usaram figurinos especiais e se prepararam antecipadamente a fantasia para a festa, que deve começar no início da tarde. Teve quem foi de She-ra e quem se vestiu de bandeiras de diversos países, como Estados Unidos e Brasil.

Veja galeria de fotos .