Publico lamenta escolha da cover carioca de Ivete Sangalo e promete campanha pela cover baiana

Notícias
8 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

Samara foi convidada pelo carnavalesco Fábio Ricardo, da Grande Rio, para ser uma das Ivetes do carro do Madison Square Garden. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mott Postou essa imagem da cantora na Parada LGBT de Salvador de 2004

A escolha de Samara Rios para sair na escola de samba Grande Rio, no Carnaval, que homenageia a cantora Ivete Sangalo, anunciada pelo portal Ego, já se transformou em uma corrente para convocação da cover oficial baiana, Scarleth Sangalo, para um dos carros do desfile. A militância LGBT, amigos e fãs da cantora iniciaram uma série de debates referente ao tema, principalmente nas redes sociais.

Marcelo Cerqueira , presidente  do grupo Gay da Bahia (GGB), Pualett Furação, Leokret do Brasil e Milena Passos se juntaram ao grupo que pede a convocação da baiana na Grande Rio, cogitando um ato no prédio da cantora.

“Scarleth Sangalo, Samara Rios, Ivete Sangalo, Escola de Samba, montação e intrigas. Quer saber! Uma cover só não basta, mas se fosse pra escolher uma delas, eu escolheria a da Bahia feita no azeite e na pimenta. Quer saber! Eu sinto saudade dessa Ivete Sangalo da foto, comigo e Luiz Mott, uma menina Madrinha da Parada LGBT da Bahia em 2004. Ivete Sangalo se transformou em uma das maiores cantoras do Brasil, o que é motivo de orgulho. Ivete, vou te fazer dois pedidos. Chame a cover Scarleth Sangalo, porque além de azeite e pimenta, ela tem approach. Se essa bicha cortar os pulsos, a gente vai botar 100 mil bichas gritando dia e noite por uma semana na porta de seu prédio”, escreveu Marcelo Cerqueira .

O ativista aproveitou a postagem para fazer um convite a Ivete Sangalo. “A outra coisa, em setembro, dia 10, a gente quer a diva, a melhor de todas, a mais formosa, a mais feminina Ivete Sangalo dando bis de madrinha da 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. Agende ai!”, completou Cerqueira.

 

Sangalo com Ivete durante gravação do filme “os Outros’

A movimentação em favor de Scarleth segue a todo vapor e um acirrado debate em torno do assunto. Tanto a cover, quanto a cantora, até o momento, não se manifestaram sobre a escolha da Grande Rio.