Projeto Salademúsica apresenta filme “Filhos de João – Amirável Mundo Novo Baiano”

Sem categoria
15 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

O premiado longa “Filhos de João – Amirável Mundo Novo Baiano” será exibido no dia 20 de agosto, às 20h30, na Saladearte Cine Vivo e contará também com uma sessão na Saladearte Cine XIV, às 14h30, somente para estudantes de escolas públicas, dentro do Projeto Salademúsica. Após as sessões, o público participará de bate-papo com o diretor, Henrique Dantas, sobre o processo de produção do filme.

“Filhos de João – Amirável Mundo Novo Baiano”
Com direção de Henrique Dantas, o filme traça um panorama da MPB dos anos 60 e 70 através do grupo musical Novos Baianos. Música, carnaval, futebol, retrospectiva do estilo de vida comunitário adotado por seus integrantes e o encontro com João Gilberto, que mudou a história do grupo e a música brasileira.

O longa recebeu Candangos de Melhor Filme do Juri Popular e do Juri, no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Melhor Direção de Longa Documentário (Henrique Dantas), no VI Fest Cine Goiânia; Melhor Filme Juri Popular, no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) e Filme Vencedor da Competição Brasileira do Festival Internacional do Documentário Musical – FESTIVAL IN-EDIT BRASIL 2011.

 

Projeto Salademúsica
Patrocinado pela Vivo e pelo Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, o projeto Salademúsica é uma realização do Circuito Saladearte e prevê a realização de shows ao vivo nas salas de Cinema da Ufba e Cinema do Museu, sempre às segundas-feiras; exibição de filmes sobre música e bate-papo com diretores nos Cine XIV (Sessão Escola) e Cine Vivo, às terças; além de Mostra de videoclipes na Saladearte Cine Vivo, às quartas-feiras, entre os meses de abril e agosto de 2013, com programação inteiramente gratuita. O projeto conta com apoio da atriz Marcia Andrade, que apresenta os shows e media os debates.

 

SERVIÇO:
Projeto Salademúsica – Exibiçao do Filme “Filhos de João – Amirável Mundo Novo Baiano”
Quando: Dia 20 de agosto, em 2 sessões: às 14h30 e às 20h30
Onde: 14h30, na Saladearte Cine VIX [Rua Frei Vicente, nrs 12 e 14 – Quarteirão Cultural do Pelourinho. Tel (71) 3321-1948], para estudantes de escolas públicas; e às 20h30, na Saladearte Cine Vivo [Shopping Paseo Itaigara – Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara. Tel (71) 3015-6867]
Quanto: Entrada franca. Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.