Projeto Pradarrum ainda tem vagas para oficinas formativas em Santo Amaro

Sem categoria
27 de março de 2013
por Genilson Coutinho

O projeto Pradarrum anuncia que ainda há vagas disponíveis para suas 3 oficinas de qualificação e formação gratuita em Santo Amaro. Depois de passar por Feira de Santana e Salvador, o evento, que prevê também a realização de um show de percussão com GabiGuedes e banda, se apresentará no próximo domingo no Teatro Dona Canô.

As inscrições são gratuitas e interessados devem enviar e-mail para ema.produ@gmail.com, informando nome, idade, profissão, instituição ou organização à qual está ligado, telefone de contato, breve currículo e texto descrevendo, com no máximo 6 linhas, qual oficina pretende participar e porquê.

Temas das oficinas:
Toques de atabaques nos ritmos de Candomblé – ministrada pelo mestre em percussão Gabi Guedes, possui 20 vagas disponíveis para adultos e crianças a partir de 9 anos.

Construção de cuícas e aprendizagem dos toques – oferecida pelo percussionista e professor de construção de instrumentos Giba Conceição, possui 10 vagas destinadas a pessoas acima de 18 anos.

Consultoria para elaboração de projetos – orientada pela administradora e produtora cultural Marie Orfinger, tem 30 vagas destinadas a maiores de 18 anos.
Show
Misturando os tradicionais ritmos do Candomblé aos sons de jazz e batidas afro-beat, o objetivo do Pradarrum é valorizar e fundir os ritmos originários desta religião com outros da música mundial, como salsa, jazz, funk e afro-beat. Com um trabalho original, mas sem agredir à religião, o projeto demonstra, através de arranjos contemporâneos, as riquezas rítmicas do culto aos Orixás e promove a manutenção e respeito à tradição afro-brasileira.

O Pradarrum é um projeto contemplado pelo Edital Setorial de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), realizado pela empresa Ema Produções. A entrada para os shows é franca, feita após troca de um livro infantil por um ingresso.
Serviço:
Projeto Pradarrum em Santo Amaro
Teatro Dona Canô [Rua Imperador, 142 – Cais de Araújo Pinho. Tel: (75) 3241-1298/2806]
Oficinas: 30 de março, das 15h às 17h
Show: 30 de março, às 20h
Programação Gratuita:
Shows: troca, no local do evento, de um livro infantil por um ingresso.
Oficinas necessitam de inscrição prévia através do email: ema.produ@gmail.com