Projeto ‘Mulher com a palavra’ recebe a cantora Pitty em julho

No Circuito
9 de junho de 2017
por Redação
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A roqueira baiana Pitty subirá ao palco do Teatro Castro Alves para conversar com o público no projeto “Mulher com a palavra”, em 2017. O evento ocupará o palco do Teatro Castro Alves, no dia 10 de julho, às 20h, com mediação da jornalista Rita Batista. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do TCA ou pelo site Ingresso Rápido por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O projeto “Mulher com a palavra” é uma parceria da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e da Maré Produções Culturais, com patrocínio da Bahiagás e do Instituto Avon.

A artista baiana tem mais de 20 anos de carreira e ficou nacionalmente conhecida já no contexto da novas mídias, com estreita relação com a internet, e de novos padrões do mercado fonográfico. Pitty irá compartilhar com o público sua trajetória enquanto mulher profissional da música. Junto a isso, deve abordar a relação que vem estabelecendo com a mídia desde o lançamento de seus primeiros trabalhos até o momento atual, em que se tornou também apresentadora de um programa feminino de TV, o Saia Justa.

Em 2017, o “Mulher com a palavra” tem como proposta a inspiração para a transformação. O projeto é um espaço de reflexão sobre temas urgentes referentes ao empoderamento feminino, propondo e provocando a reflexão sobre questões políticas e comportamentais. “Num momento em que as mulheres tomaram as ruas e protagonizaram as discussões políticas do país, espaços como o oferecido pelo projeto foram vitais para a troca de experiências e reverberação de pensamentos sobre direitos sexuais e reprodutivos, igualdade racial, enfrentamento às violências de gênero, entre outros temas”, disse Fernanda Bezerra, idealizadora do “Mulher com a Palavra” e diretora da Maré Produções Culturais.

Marina Lima abriu a primeira edição do evento em 2017 e a iniciativa ainda terá mais dois próximos encontros, com nomes que estão em negociação. As cantoras Elza Soares, Zélia Duncan, Preta Gil e MC Carol, além da atriz e poeta Elisa Lucinda e da filósofa Marcia Tiburi foram nomes que já passaram pelo projeto.

Pitty

É hoje o principal nome do rock nacional, com uma carreira que começa na cena underground de Salvador e parte para o mainstream em São Paulo, com visibilidade para todo país. Em 2017, Pitty estreou como apresentadora no programa Saia Justa, do GNT, ao lado de Monica Martelli, Taís Araújo e Astrid Fontenelle.

São mais de 20 anos de trajetória na música, iniciada ainda nos anos 90, trabalhando em estúdios, seguindo para a lendária banda Inkoma, até chegar no primeiro álbum solo Admirável Chip Novo (2002), seguido de Anacrônico (2005), o primeiro projeto ao vivo “{Des}Concerto” (2007).