Projeto It Gets Better está no Brasil; saiba como participar

Notícias
14 de março de 2017
por Genilson Coutinho

It Gets Better é um projeto de ação solidária atualmente presente no Brasil e em outros 20 países, incluindo Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru na América Latina. Ele tem por objetivo principal estabelecer um canal de comunicação com crianças, adolescentes e jovens LGBTI para lhes transmitir esperança e criar as mudanças necessárias que tornem suas vidas melhores, além de proporcionar apoio psicológico e jurídico, assistência social e outras formas de ajuda que se façam necessárias. O termo em inglês significa “Tudo Vai Melhorar”.

Sua composição em rede pretende reunir profissionais de educação, psicólogas/os, advogadas/os, assistentes sociais, estudiosas/os, entre outras/os profissionais, pessoas, organizações, instituições e empresas parceiras que queiram apoiar crianças, adolescentes e jovens sofrendo LGBTIfobia, para que superem esta fase e tenham perspectivas positivas para o seu futuro.

A intenção da rede nacional It Gets Better Brasil é estar presente em cada cidade de cada unidade da federação. Para participar dela, o interessado pode encaminhar uma mensagem para o email redeitgetsbetterbrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br e solicitar sua adição à lista de discussão do projeto. Neste espaço, também serão divulgadas denúncias de discriminação e violência LGBTIfóbicas que requeiram a intervenção de órgãos do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e das Defensorias Públicas.

Junte-se à rede It Gets Better Brasil e transmita sua solidariedade e resolutividade para crianças, adolescentes e jovens sofrendo LGBTIfobia. O e-mail de contato do projeto é brasil@itgetsbetter.org. A página no Facebook é www.facebook.com/itgetsbetterbrasil e pode ser facilmente encontrada na rede social e no Messenger buscando por @itgetsbetterbrasil.