Projeto fotográfico destaca Drag Queens de Salvador e do Brasil

Comportamento, Social
28 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho
to
Chegou a vez das artistas bahianas ganharem destaque no projeto fotográfico The Drag Series! A série tem ganhado destaque na comunidade LGBT nacional e volta seus olhos para as artistas de Salvador.
O fotógrafo pernambucano Fernando Cysneiros clicou 7 artistas da cena soteropolitana em fevereiro deste ano. O resultado final poderá ser encontrado nas redes sociais do projeto ao longo de março!
Siga o The Drag Series no Instagram (@thedragseries) e Facebook (/thedragseries) para conferir os retratos das drag queens. O projeto conta com novas publicações todas as quintas feiras.
– SOBRE O PROJETO
O projeto The Drag Series surgiu em Maio/2016 com objetivo de registrar e enaltecer a cultura LGBT com foco na arte das drag queens. Em todas as fotografias, as artistas posam diante um fundo branco – uma moldura a ser preenchida à criatividade e gosto de cada uma.
A série foi inaugurada em Recife (PE) com artistas majoritariamente participantes da cena pernambucana. No entanto, com apenas 10 meses em andamento, drag queens de outras 15 cidades já participaram, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Uberlândia e internacionalmente em Santiago, capital do Chile, além de Chicago e Washington, Estados Unidos.
Novos retratos de diferentes artistas são publicadas todas as quintas-feiras nas redes sociais do projeto. Mais de 70 queens já participaram! Entre os destaques, pode-se citar Kim Chi e Tatianna, do reality americano RuPaul’s Drag Race, e Pabllo Vittar, atração músical da temporada atual do programa Amor & Sexo na Rede Globo.
Para o futuro, espera-se continuar fotografando, atingindo o marco de 100 retratos no aniversário de um ano do projeto, em maio. Neste momento, também deve ser lançando um projeto de financiamento coletivo para visitar todas as capitais do Brasil.
– SOBRE O FOTÓGRAFO
Fernando Cysneiros é o fotógrafo por trás do The Drag Series. Formado em comunicação social e com carreira fotográfica foca no segmento de moda, Fernando já percorreu cidades como São Paulo, Paris e Vancouver fotografando suas fashion weeks.
– PARTICIPANTES DA TEMPORADA EM SALVADOR: Ah Teodoro, Alehandra Dellavega, Isabella Sodred, Ludymilla Striker, Melanie Mason, Mitta Lux e Nina Codorna.