Projeto Estações apresenta moda Primavera-Verão 2017 do Salvador Shopping

In Moda
9 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

O jornalista Kadu Dantas, autor do Blog do Kadu

Beleza, comportamento, make, lifestyle. Esses elementos, que andam de mãos dadas quando o assunto é moda, voltam a se encontrar durante a sexta edição do Estações Salvador Shopping. O evento movimenta o centro de compras a partir do dia 13 de setembro, com uma programação variada que inclui bate-papos com grandes nomes do cenário nacional, desafio entre blogueiras e desfile infantil com celebridades mirins. A maratona segue até 25 de setembro.

“Este ano, estamos trazendo conteúdos exclusivos através de grandes nomes do cenário nacional. A participação e interação do nosso cliente, nos fashion talks e na batalha das blogueiras, são os principais diferenciais do projeto. Com isso, o Estações se consolida com um dos eventos de moda mais importantes do calendário baiano e nos aproxima ainda mais do nosso público”, avalia a gerente de marketing Karina Dourado.

A missão de inaugurar a programação caberá a Arlindo Grund e Mariana Weickert, no dia 13 (terça-feira), às 18h30, na Praça Central (Piso L1). Apresentador do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, o consultor de moda e stylist  traz na bagagem sua experiência com editoriais e capas das revistas Marie Claire, Estilo e Boa Forma, além de figurinos de campanhas clicadas por J.R. Duran e Fernando Louza. Ao lado da apresentadora dos programas “SOS Salvem o Salão” e “Desafio da Beleza”, ambos do canal GNT, ele comanda um bate-papo sobre moda e comportamento.

PAPO DE ESPECIALISTA – Ao longo do evento, a grade de ‘talks’ ganha mais cinco sessões, no mesmo local, sempre às 18h30. No dia 14 (quarta), a consultora de imagem Adriana Naccarato, do site Fucei Achei, se junta a Ricardo dos Anjos, um dos beauty artist mais requisitado do mercado brasileiro, apresentador do programa “SOS Salvem o Salão” e proprietário do salão House Of Beauty, em São Paulo. O assunto entre eles é moda e makeup/hair.

Já no dia 15 (quinta), é a vez da digital influencer e autora do livro “Manual da Fossa”, Mica Rocha, falar ao público sobre moda e lifestyle. O papo tem mediação da consultora de moda Samantha Urban.

No dia 16 (sexta), entra em cena a baiana Loo Nascimento, considerada pela Vogue americana como uma das cinco blogueiras brasileiras que o público precisa conhecer. Ela é criadora do blog Dresscoração e participa do evento com uma conversa sobre moda e empoderamento feminino, além de compartilhar sua trajetória como modelo em São Paulo.

Na semana seguinte, os encontros continuam. Dia 20, o jornalista Kadu Dantas, autor do Blog do Kadu, compartilha com o público dicas de moda masculina e irá contar porque todo homem também pode e deve se vestir com estilo, bom humor e atitude. Ao lado de Kadu, Samantha Urban volta a assumir o papel de mediadora.

No dia 21, o tema é automaquiagem, sob o comando de Alice Salazar, maquiadora profissional e autora do livro “De Bem Com o Espelho” (Editora Belas Letras), que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Para encerrar, no dia 22, Adriana Naccarato volta à cena, dessa vez ao lado do stylist  Matheus Mazzafera, queridinho entre as modelos brasileiras, ele irá falar sobre o mundo da moda de uma forma leve e descontraída.

Também farão parte da programação conteúdos oferecidos pelas lojas Hope (palestra com a blogueira Cris Arcuri sobre Chá de Lingerie – dia 17/09, às 18h), Euzaria (bate-papo moda com propósito – dia 18/09 às18h) e Quem Disse, Berenice? (aula com maquiadora da marca – dia 21/09, às 13h). Via Paris, Mr Beer e Sergio’s irão compor a programação do dia 20/09, dedicada ao universo masculino, a partir das 13h.

DA UNIVERSIDADE PARA O SHOPPING – A programação do Estações inclui, ainda, aulas, palestras e oficinas, que serão realizadas em parceria com a Unifacs. Nos dias 14, 15 e 16, as manhãs serão reservadas para aulas públicas nas quais serão discutidas novas formas de pensar a moda e sua relação com o mundo da comunicação e do consumo. Os encontros, restritos aos alunos da universidade, acontecem sempre às 10h.

“Vamos apresentar uma metodologia inovadora, adequada ao momento atual, em que lidamos com muita informação. A proposta é modificar a estrutura da aula convencional, com vários professores interagindo simultaneamente”, explica Virgínia Saback, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Design de Interiores da Unifacs.

Nas mesmas datas, no turno da tarde, o público acompanha palestras, oficinas e consultorias. Imagem corporativa no mundo da moda, tecidos, tecnologia e customização estão entre os temas que serão abordados, em sessões marcadas para as 13h e 17h.

Todos os bate-papos, palestras e oficinas são abertos ao público, com as inscrições feitas na Praça Central. Para garantir a participação, é necessário baixar o aplicativo “Salvador Shopping” no smartphone (Android/IOS). As vagas são limitadas.

BATALHA DE BLOGUEIRAS – Outra novidades do Estações Salvador Shopping fica por conta de um desafio que será lançado a quatro blogueiras da capital. Sob o comando do consultor de moda Arlindo Grund, Mamah Vivas (@mamahvivas), Luma Nascimento (@lumamora), Ingrid Correia (@ingrridcorreia) e Mariana Andrade (@marianaandrade) participarão de um divertido desafio com interação do público, que poderá votar e eleger a ganhadora.

Ao todo serão três desafios, nos quais as blogueiras terão que montar looks de acordo com as tendências mapeadas por Arlindo, usando peças das lojas do shopping e obedecendo regras estabelecidas pelo consultor. Cada concorrente terá um corner na Praça Central para montar seus looks, que receberão a votação do público, a partir do dia 15/09,  através de um totem eletrônico. A ganhadora recebe como prêmio um cartão de R$ 5 mil para compras no shopping.

DESFILES INFANTIS – Na sequência do Estações, o Salvador Shopping segue com a programação do Estações Kids, que acontece de 23 a 25 de setembro. Durante três dias, nove marcas infantis promovem desfiles com crianças até 12anos. Entre elas estão os atores mirins Gabriela Saraivah, Beatriz Jordão e Kevin Vechiatto, que integram o elenco da novela Cúmplices de um Resgate, exibida pelo SBT. O público poderá assistir aos desfiles gratuitamente, na Praça Central (L1).

ESTAÇÕES SALVADOR SHOPPING

13/09 (terça)

18h30 – Talk: Arlindo Grund (moda) e Mariana Weickert (comportamento)

14/09 (quarta)

10h – Aula pública UNIFACS: Novas formas de pensar a moda (exclusiva para alunos da Universidade)

13h – Palestra UNIFACS: A Imagem corporativa no mundo da moda

17h – Palestra UNIFACS: Tecidos: tecnologia e inovação no mercado têxtil

18h30 – Talk: Adriana Naccarato (moda) e Ricardo dos Anjos (make e hair)

15/09 (quinta)

10h – Aula pública UNIFACS: Moda, Mídia e Comunicação (exclusiva para alunos da Universidade)

13h – Palestra UNIFACS: Tecidos, Tecnologia e inovação: uso e combinações

18h30 – Talk: Mica Rocha (moda e lifestyle) e Samantha Urban (mediadora)

16/09 (sexta)

10h – Aula pública UNIFACS: Consumo e moda – Vestir, comer e morar (exclusiva para alunos da Universidade)

13h – UNIFACS: Oficina de customização de jeans

17h – UNIFACS: Consultoria de imagem

18h30 – Talk: Loo Nascimento (moda e empoderamento)

17/09 (sábado)

18h – Palestra com a blogueira Cris Arcuri sobre Chá de Lingerie (Hope)

18/09 (domingo)

18h – Bate-papo moda com propósito (Euzaria)

20/09 (terça)

13h – Ações voltadas para o público masculino, com as lojas Via Paris, Mr Beer e Sergio’s

18h30 – Talk: Kadu Dantas (moda masculina) e Samantha Urban (mediadora)

21/09 (quarta)

13h – Aula com maquiadora da marca Quem Disse, Berenice?

18h30 – Palestra de automaquiagem com Alice Salazar

22/09 (quinta)

18h30 – Talk: Adriana Naccarato (moda) e Matheus Mazzafera (styling, moda e lifestyle)

  ESTAÇÕES KIDS

23/09 (Sexta): 16h – Bibi Calçados; 18h – Tip Top; 19h30 – Cambalhota/Via Petit

24/09 (Sábado): 14h – Planeta Bebê; 16h – Alphabeto; 18h – Malwee Brasileirinhos

25/09 (domingo): 14h – Daducha; 16h – Lilica&Tigor; 18h –Tyrol