Projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ desembarca em Salvador

Serviços
4 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Aperol-Spritz (1)2

A Campari do Brasil segue investindo no projeto “Embaixada Aperol Spritz”, que certifica casas em diversas cidades do país no preparo correto do drinque mais cobiçado da Europa, o Aperol Spritz. A ação já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e agora chega a Salvador garantindo ao Blue Praia Bar e a Barraca do Loro, o título de embaixadas oficiais do drinque. Refrescante na medida certa, a bebida possui características ideais para agradar ao paladar do público de Salvador. Para certificar as casas e torná-las “Embaixadas Aperol Spritz”, a Campari elegeu a bartender Talita Simões, com mais de 18 anos de experiência no mercado de coquetelaria, como embaixadora da marca. Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para conhecer a marca e a legítima elaboração do drinque. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares de Salvador, credenciando-os como lugares onde é possível apreciar o verdadeiro Aperol Spritz. Até o momento, A Barraca do Loro e o Blue praia bar já passaram pelo treinamento com a bartender e receberam a certificação para serem considerados “Embaixadas Aperol Spritz”.

“A ideia do projeto surgiu a partir do desejo dos consumidores brasileiros, que viajam para a Europa, experimentam o Aperol Spritz, e voltam ao Brasil apaixonados pelo drinque, mas aqui acabam encontrando variações e não o autêntico drinque italiano”, explica Marina Santos, Diretora de Marketing da Campari do Brasil. “Para encurtar essa distância e proporcionar aos nossos consumidores o verdadeiro Aperol Spritz, lançamos o projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ e agora temos a felicidade de fazer o projeto crescer ainda mais e desembarcar no Nordeste, uma praça estratégica para a companhia”, completa. Aperol é uma das grandes apostas da Campari do Brasil para o país. A bebida que mais cresce no mercado italiano, está seguindo o mesmo caminho por aqui. Considerado um aperitivo, Aperol é feito com infusão de raízes e ervas, como ruibarbo, que lhe dá o toque amargo, laranjas e outras especiarias. A receita é mantida em segredo desde 1919, por apenas três pessoas.

Curiosidade

Na Itália, nos bares mais tradicionais Aperol Spritz é sempre servido com batatas fritas chips lisas, que combinam com a textura leve do drinque. Na região de Veneza, em Vêneto, onde o drinque foi criado, é muito comum que ele seja acompanhado de petiscos chamados “Cicchettis” que são “side dishes” que variam de pequenos sanduíches, pratos de azeitonas, ovos cozidos ou porções de frutos do mar.

Aprenda a preparar o autêntico Aperol Spritz

3 partes de Prosecco

2 partes de Aperol

1 parte de água com gás

Decore com uma fatia de laranja