Projeto Domingo no TCA recebe espetáculo Velox da Companhia de Dança Deborah Colker

Sem categoria
10 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Companhia de Dança Deborah Colker comemora seus 20 anos de trajetória com três espetáculos e seis apresentações em Salvador. Velox, segundo espetáculo da Companhia de Dança, busca o vigor, a vitalidade, a precisão, o apuro técnico e principalmente a idéia de que o cotidiano, a paixão e o esporte se transformam em movimento coreográfico com o objetivo de criar imagens e promover uma discussão estética. O espetáculo envolve cinco temas que têm como fio condutor o estudo do movimento: Mecânica, Cotidiano, Alpinismo, Lutas Marciais e Esportes. Na manhã de domingo (11/8), às 11h, o espetáculo se apresenta na Sala Principal em mais uma edição do projeto Domingo no TCA.

Mecânica é o princípio, o conceito básico para o início da física do movimento. Peso, equilíbrio, oposição, espaço, geometria. Cotidiano busca um repertório de gestos ordinários transformando-os em uma coreografia. Apenas o movimento com seu ritmo, seu humor, seu comentário, sua repetição. Alpinismo busca o equilíbrio perfeito, precisão, o exercício da concentração absoluta. Uma parede de 7 metros de altura onde os bailarinos realizam um ballet aéreo que testa os limites da gravidade. Lutas Marciais estuda a força do movimento, a beleza coreográfica desta linguagem que relaciona o homem e a natureza. Na técnica do Kung Fu está presente a estética,respiração, controle e força. Esportes fala sobre matemática, repetição, treinamento físico e a beleza dos corpos em estado de vibração, vigor e desafio. O bailarino, o atleta que cria todas as possibilidades físicas para não deixar a bola cair.

Foto: Genilson Coutinho

Serviço:

Data: 11/08/2013
Horário: 11:00
Valor: R$ 1,00 – venda nas bilheterias do TCA, somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.