Projeto digital @pre.texto invade o Metrô de Salvador com poesia

Arte e Exposições, No Circuito
24 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

poesia_no_metro2

A poesia do projeto digital @pre.texto, garimpada no dia a dia, feita de rotina, movida de chegadas e partidas, vai invadir o metrô de Salvador. Em parceria com a Eletromidia, a CCR Metrô Bahia e a Zoom Imagem, a iniciativa tem a assinatura da redatora publicitária Ludi Ventura e irá exibir poesias de sua autoria no percurso das duas linhas do metrô da capital baiana. A partir do dia 1º de setembro, os usuários vão poder conferir os cartazes criados em parceira com o diretor de arte Genival Junior.

A temática leve e rotineira do @pre.texto aproxima o leitor e cria empatia à primeira vista. “O correr da vida às vezes tira da gente o poder de olhar pra gente, de ver beleza, de contemplar, de apenas sentir. Mas e se dentro dessas frestinhas de tempo, houvesse ali, um cantinho, um ponto de pouso para o olhar? Um lugar-poema pra ler rapidinho e seguir caminho? Acredite: um poema não tem volta. Depois de lido, ele vai com você”, explica Ludi.

O @pre.texto surgiu como um perfil no Instagram, funcionando como um meio da autora apresentar suas criações que extrapolam o universo publicitário. Em espaço livre para expor poesias, textos curtos e levar esse conteúdo para a timeline das pessoas. O projeto ganhou visibilidade e chamou atenção da Eletromidia e da CCR Metrô Bahia – concessionária que administra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

“A ideia deste projeto é colocar leveza e bom humor, durante o trajeto no metrô, através da poesia e da publicidade. Esperamos que os usuários do Metrô Bahia se inspirem com as poesias da Ludi Ventura. Estamos muito felizes com este novo projeto e parceria com a CCR Metrô Bahia e a Zoom Imagem”, diz Ana Paula Della Mônica, diretora de marketing da Eletromidia.