Projeto ‘Digaí’ promove debate gratuito sobre masculinidades negras e exibição pública de documentário

Comportamento, Social
13 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho
Projeto Digaí promove bate-papo sobre masculinidades em Salvador (Foto: Divulgação)

Projeto Digaí promove bate-papo sobre masculinidades em Salvador (Foto: Divulgação)

A 3ª edição do “Digaí: bate-papo sobre masculinidades” acontece às 18h de quinta-feira (14), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Salvador. O evento é gratuito e a entrada é sujeita a lotação da casa.

Neste mês, em celebração ao 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, o projeto fará uma exibição pública do documentário “O Silêncio dos Homens”, de Ismael dos Anjos, seguida de debate sobre o tema Masculinidades Negras.

Participam do debate Osmundo Pinho, doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Roger Cipó, influencer digital e ativista responsável pelo Troca-Troca, e de Nilton Luz, economista e integrante da Rede Afro LGBT. O evento conta com pocket show de abertura com o artista Lucas Kintê.

A 3ª edição do Digaí tem realização da marca de moda masculina Realeza, de Tiago Azeviche, com apoio do Blog Papo de Homem, da Livraria Cultura, da Campanha Respeita às Mina, da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia), do ICEAFRO (Instituto Ceafro) e do Odara – Instituto da Mulher Negra.

*As informações são do G1 Bahia.