Projeto de música e poesia estreia temporada no Visca Sabor & Arte

Sem categoria
30 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

projeto COMVIDA traz para Salvador uma nova opção cultural, mesclando música e poesia criadas pelo poeta Pareta Calderasch e omúsico Val da Mata. A dupla se apresenta em temporada no Visca Sabor & Arte sempre às quartas-feiras de maio às 20h com couvert aR$5.

O nome do projeto traz a essência da arte feita “com vida”, valorizando a poesia como manifestação artística a partir da sua mescla com a música. A cada quarta-feira Pareta & Val da Mata convidarão diferentes artistas para garantir a diversidade da apresentação.

O poeta e ator Pareta Calderasch tem mais de três anos de experiência em recitais, performances poéticas e apresentação junto a grupos musicais, tendo neste período publicado poemas em Antologias no Brasil e na Espanha, pelo Centro Poético de Madrid. É idealizador do projeto “Pense Poesia”, onde busca levar a poesia às pessoas em suas diversas formas possíveis e nos lugares mais improváveis. É também idealizador e realizador da 1ª Semana Baiana da Poesia.

O músico e compositor Val da Mata tem um trabalho que investe em releituras de músicas brasileiras em shows recheados de poesia. Tocou no projeto Mutante Ambulante e vem desenvolvendo junto ao poeta Pareta Calderasch um trabalho de mescla música e poesia em suas apresentações.

 

SERVIÇO

O QUE: COM VIDA

QUEM: Pareta & Val da Mata

QUANDO: quartas-feiras de maio (02, 09, 16, 23, 30/05)

ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho, em frente à Casa de Yemanjá)

QUANTO: R$5

Informações: (71) 3034-1688