Projeto de Indicação é protocolado para tornar o CPDD-LGBT uma Política de Estado

Notícias
29 de julho de 2020
por Genilson Coutinho

O Vereador Marcos Mendes #PSOL, protocolou mais um Projeto de Indicação em defesa dos direitos LGBTQIA+. O projeto sugere ao Governador Rui Costa (PT), a elaboração de marco legal (Decreto Estadual) para regulamentar o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), no âmbito do funcionamento operacional e de recursos humanos.

Ao tornar esse dispositivo uma Política de Estado, pretende-se garantir a manutenção de sua atuação tão contundente e indispensável para a promoção de Saúde e Cidadania de maneira integral, considerando os aspectos biopsicossociais das pessoas LGBTQI+, otimizando e ampliando os atendimentos, garantindo espaços de sociabilidade e realização de suas atividades artístico-culturais, incentivando e fortalecendo as produções desta população. “Essa iniciativa é uma forma de cuidar de feridas que a própria sociedade causa cotidianamente através da LGBTfobia.” destaca o parlamentar.

Com esse, já são 21 projetos protocolados por Marcos Mendes. Com um eixo especifico no mandato voltado para construir políticas públicas para garantir e defender os direitos dessa população, o vereador é o parlamentar que mais ofereceu propostas de indicação e de lei para pessoas LGBTQIA+ no Brasil e em toda história da Câmara de Salvador, mesmo esbarrando no conservadorismo corriqueiro dessa Casa legislativa.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.