Projeto de combate à Aids durante a Copa é lançado em Salvador

AIDS em pauta, Comportamento, Social
9 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

(Fotos__Genilson_Coutinho21 020

A manhã desta segunda-feira (9), foi de sensibilização durante o  lançamento do Projeto ‘Proteja o Gol’, de prevenção ao HIV/Aids, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Marcaram presença no lançamento, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o prefeito, ACM Neto (DEM), o governador, Jaques Wagner (PT), os netos de Nelson Mandela, Ndaba e Kwek Mandela e o diretor executivo das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Michel Sidibe.

(Fotos__Genilson_Coutinhoneto 001

ACM Neto apresentou os números e avanços da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador no diagnóstico e na prevenção do vírus da Aids e das DSTs. Segundo os dados apresentados no evento de janeiro de 2013 à maio de 2014, o número de unidades que fazem o teste rápido saiu de 33 para 96. O prefeito também enfatizou a contratação de 260 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, todos prontos para trabalhar na copa.

(Fotos__Genilson_Coutinho21 011

O ‘Proteja o Gol’ nasceu em 2010, no Mundial realizado na África do Sul. Organizado por um dos braços da ONU, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), ele também ocorre em campeonatos continentais de seleções de futebol, como a Copa América e a Eurocopa. Estrelas internacionais são embaixadoras da iniciativa. Entre elas, estão o zagueiro do Brasil David Luiz e o ex-meia alemão Michael Ballack.

(Fotos: Genilson Coutinho/Dois Terços)

Confira  a galeria completa!