Projeto Axé celebra 25 anos em espetáculo com artistas no TCA

Música, No Circuito
18 de novembro de 2015
por Redação

A festa de 25 anos do Projeto Axé acontece hoje, às 20h, no Teatro Castro Alves. Intitulado Axé 25 Anos Convida, o espetáculo terá  apresentações especiais de Gerônimo, Levi Lima, Walter Queiroz e do  Cortejo Afro. O evento conta também com a presença da cantora italiana Fiorella Mannoia.

Além disso, 120 integrantes do projeto realizam performances de dança, música, capoeira e artes plásticas. As atividades contemplam o trabalho de arte e educação do projeto, que atua com crianças e adolescentes carentes da capital baiana.

“Vai ser um grande espetáculo com os jovens artistas do projeto”, afirma o italiano Cesare La Rocca, 77 anos, fundador do Projeto Axé. A festa é aberta para convidados. Quem tiver interesse em assistir, basta ir à loja do Projeto Axé, no Pelourinho, e pedir um convite, que é totalmente gratuito.

A entrega acontece até as 12h de hoje ou até esgotarem os ingressos. Em agosto deste ano, os 25 anos da instituição já tinham sido homenageados em sessão especial da Câmara Municipal de Salvador. Cesare também foi homenageado com o título de cidadão baiano, em setembro, na Assembleia Legislativa da Bahia. Desde sua criação, o Projeto Axé ajudou a retirar das ruas  15 mil crianças e adolescentes carentes. Mais de 1.200 delas são recebidas todo mês nas três unidades de arte-educação da instituição.