Programação do mês de combate a homofobia é lançado em Salvador

Comportamento, Social
12 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

banner

A Bahia terá a maior programação de atividades voltadas aos direitos humanos da comunidade LGBT e combate à homofobia do Brasil. Foi lançada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a 2ª Edição da Agenda Maio da Diversidade LGBT. Serão realizadas, na capital e interior, mais de 90 atividades durante todo o mês de maio, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate à Homofobia. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a sociedade civil organizada.

As atividades de cunho cultural e educativo têm o objetivo de dar visibilidade à causa LGBT e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de combate à homofobia e qualquer forma de preconceito em razão de orientação sexual. “ A diversidade contempla o direito mais importante que temos, de sermos o quem somos”, garantiu o secretário da SJCDH, Almiro Sena, durante a solenidade de lançamento do Maio da Diversidade que contou com a participação de autoridades e movimento social.

Entre as ações programadas para o Maio da Diversidade LGBT está a iluminação do Elevador Lacerda, importante ponto turístico da nossa cidade, com as cores do arco-íris representando a bandeira LGBT, entre os dias 12 e18 de maio, e a posse dos conselheiros do Conselho Estadual LGTB , que será vinculado à SJCDH. “ Esse é um momento muito importante para todos nós”, comemorou a representante do Fórum LGBT, Milena Passos.