Programa Roda Baiana, da Rádio Metrópole, para por tempo indeterminado

Sem categoria
7 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


Tudo indica que o programa Roda Baiana, da Rádio Metrópole, comandado por Fernando Guerreiro, Jonga Cunha e Andrezão Simões, vai deixar os ouvintes saudosos. Foi este último quem anunciou, através do seu Facebook, que o “Roda vai parar”, na madrugada desta segunda-feira (7). No entanto, Andrezão deixou claro que o programa vai voltar, só se não sabe quando.

“Muitos não vão acreditar, vão achar que estamos brincando e na verdade estamos, pois tudo que fizemos desde o dia 15/1/2007, quando estreamos na Metrópole, sempre teve o nosso tom de humor e, não por que queremos, mas por que precisamos, resolvemos PARAR”, escreveu Andrezão.

O Roda Baiana, que é um programa de arte, cultura e diversão, ficou conhecido pelo bom humor e a irreverência dos apresentadores, entrevistas inusitadas e quadros inteligentes, que iniciava as tardes de segunda a sexta, sempre a partir das 13h.

Andrezão explicou ainda o motivo pelo qual o Roda vai parar, mas garantiu: “Começamos com festa e vamos terminar com festa”.

“Decisão nossa e da Metrópole, em conjunto, refletindo a maturidade da emissora, que compreende o chamado que meus companheiros Jonga e Fernando Guerreiro estão travando neste momento no poder público, por opções pessoais”, esclareceu e brincou em seguida: “Fico muito orgulhoso dos dois, pois do alto dos “mais de meio século” (vão se retar comigo!!! rs…) e sem terem que provar mais nada para ninguém, resolveram enfrentar este desafio que é atuar na vida pública”.

E parece que não são só os ouvintes que vão sentir falta da picardia dessa turma. “O Roda se tornou uma espécie de “momento terapêutico” diário, que temos certeza, fará muita falta para vocês e para nós, afinal, nenhum programa, em tão pouco tempo, reuniu uma legião de ‘doces loucos’, efetivamente apaixonada por nossas produções, opiniões e compartilhamentos de vida”, completou o apresentador.

No anúncio sobre a pausa do programa, Andrezão disse que, a partir desta segunda-feira (7), os ouvintes vão ouvir uma chamada, gravada pelos apresentadores, sobre o “Roda Final”, que está marcado para acontecer no próximo dia 11, ao vivo, “no formato de Almoço do Roda, no São Jorge Botequim, no Rio Vermelho, a partir do meio dia”.

Sobre o fim do Roda Baiana, Andrezão deixou o suspense. “O Roda vai voltar? Vocês brigaram? Deixemos de viadagem quanto a isso, quando houver conjuntura, claro que voltaremos, só não sabemos quando. E não, ninguém brigou por aqui, venenosas…rs. Até sexta…”
Fonte: Portal da Metropole