Programa Natura Musical abre inscrições para o Edital Bahia 2013 na batida do Ilê Aiyê;veja as fotos

Sem categoria
11 de junho de 2013
por Genilson Coutinho


Projetos de produção de CDs, espetáculos, livros, pesquisas, entre outros produtos culturais com foco na música brasileira já podem inscrever-se no Natura Musical 2013. As inscrições para o programa estão abertas a partir desta terça-feira (11) e seguem até 19 de julho, no site . No lançamento, ocorrido nesta segunda-feira (10), no Commons Studio Bar, em Salvador, a cantora Marcela Bellas e o Ilê Aiyê se apresentaram para artistas e produtores culturais da capital baiana.
De acordo com a gerente de Marketing Institucional da Natura, Karen Cavalcanti, neste ano, não haverá alteração em relação ao ano anterior. “A única variação é que a gente está um pouco mais maduro, já conhece um pouco mais o mercado, e o mercado já reconhece também o Natura Musical como um projeto sério. Então, a gente manteve toda a estrutura do ano passado em um edital de R$ 1 milhão”, disse.

Ela afirmou ainda que a parceria com o Governo do Estado vai possibilitar uma divulgação maior pelo interior do Estado para que surjam projetos de resgate à memória e cultura popular.
“A Secretaria de Cultura possibilitou para a gente os instrumentos de comunicação para chegar mais longe, no interior da Bahia, com as informações do edital, para que a gente, de fato, consiga aproximar aqueles lugares onde o edital não alcança exclusivamente por falta de informação”, completou.

Criado em 2012, o edital é voltado para pessoas físicas e jurídicas, produtores, promotores, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais, e já possibilitou a gravação do DVD “Ilê Aiyê – Bonito de se ver”, previsto para lançamento em novembro, a realização recente na Bahia do consagrado festival de documentários musicais In-Edit, a produção do primeiro CD de Russo Passapusso, músico com mais de 10 anos de carreira, e a criação de um site com as faixas do CD disponíveis para download de forma gratuita, a gravação do segundo CD solo de Marcella Belas, assim como seu lançamento em shows e a gravação de um videoclipe, previstos para o segundo semestre, e a turnê nacional de Marcia Castro, outro grande talento baiano que lançou o CD “De pés no chão” no ano passado e agora viaja o Brasil, mostrando canções novas e releituras de clássicos.
Veja a galeria aqui