Comportamento

HIV em pauta

Social

Programa capacitará jovens soropositivos para o mercado de trabalho

Genilson Coutinho,
18/12/2018 | 23h12

Atividade de cadastramento e apresentação do projeto aos jovens (foto: Divulgação)

Teve início, na última sexta-feira, 14 de dezembro, o “Viver”, um projeto de formação de jovens que convivem com o HIV/AIDS para melhorar suas perspectivas de empregabilidade. Idealizado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com o apoio da BAHIAGAS, o projeto prevê cursos preparatórios de cerca de dois meses e vai contemplar inicialmente 10 jovens.

 O objetivo é preparar e acompanhar esses adolescentes desde a elaboração do currículo até a entrevista, proporcionando formação técnica e também acompanhamento nos serviços de saúde, com apoio no tratamento e na relação diária com as famílias. Após o treinamento, os jovens passarão a fazer parte do banco de currículos da IBCM.

 O projeto busca amenizar a situação social dos jovens soropositivos que, apesar dos progressos no tratamento que permitem viver quase que normalmente com o HIV, ainda sofrem com discriminação. Para participar do Viver, o jovem deve estar regulamente matriculado e com frequência atualizada. Eles ainda receberão transporte e alimentação para garantir a assiduidade no projeto.

 Para ter mais informações sobre o projeto, ligue para 71 3032-1456.