Procuradores baianos se unem em prol de Santa Dulce dos Pobres
Colocar sua vida à disposição dos menos favorecidos foi o que Santa Dulce fez ao longo de sua passagem na Terra. E agora, quando as obras que levam seu nome precisam de ajuda, os procuradores baianos se uniram para somarem esforços à causa social da entidade.
A presidente Associação de Procuradores da Bahia (APEB-BA), Cinthya Viana, juntamente com a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Salvador (APMS), Maria Amélia Maciel Machado, se comprometeram em apoiar as Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID) na gerência dos recursos recebidos pela instituição. A atuação será ao longo dos próximos meses e visa auxiliar na sustentabilidade das Obras. “É uma honra muito grande saber que o estado tem uma instituição com essa magnitude e responsabilidade social dedicada à sociedade”, declarou Cinthya.
Durante a visita, foram discutidas ideias de ações apoiadas pela APEB e APMS, ao lado de outras representações de classe, como campanhas de doação que possam ser realizadas com objetivo de ajudar na divulgação da OSID na Bahia e no Brasil, atraindo mais apoiadores para o desenvolvimento da obra social. “ É importante que as associações jurídicas apoiem as Obras Sociais Irmã Dulce e levem nosso compromisso a outros grupos. Com isso, a ideia é contribuir no reforço do legado social construído pelo nosso Anjo Bom da Bahia”, detalha a presidente da APEB-BA.
Sobre a Osid
Fundada em 26 de maio de 1959 por Santa Dulce dos Pobres, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam, atualmente, um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil. No local, são realizados cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia.