Privacidade e Segurança na era digital serão discutidas no seminário Sustentabilidade do Agora

Serviços
6 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Discutir a segurança e a privacidade das informações em tempos de conectividade. Esse é o tema do painel que será realizado durante o Seminário Sustentabilidade do Agora, primeiro evento do Fórum Agenda Bahia, que acontecerá nesta quarta-feira (08), a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O painel contará com duas palestras sobre o tema e que discutirão temas de grande importância desse novo cenário na era digital. A primeira será com a gerente de Segurança de Inteligência de Rede e MSS da Oi, Fernanda Vaqueiro, que apresenta a palestra A importância da segurança cibernética na era das Smart Cities e da Internet das CoisasNa ocasião, ela irá mostrar um overview dos desafios e práticas da segurança cibernética diante do avanço da Internet das Coisas e das Cidades Inteligentes que passam a ser alvo de ciberataques cada vez mais frequentes.

Em seguida, advogada especialista em Direito Digital e aspectos legais da Segurança da Informação, Ana Paula de Moraes, fala sobre A Nova Lei de Proteção de Dados e seu impacto para empresários e consumidores.  Durante a palestra ela irá falar um pouco sobre a nova lei de proteção de dados que acaba de ser aprovada no Congresso Nacional para criar regras e também evitar abusos sobre o uso de informações pessoais e por que é tão importante entender do assunto nessa nova era.

O painel será realizado das 14h30 às 15h30. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pelo site: www.agendabahiacorreio.com.br.

Agenda Bahia – Criado em 2010 para promover discussões sobre inovação, competitividade, qualificação e sustentabilidade, o Fórum Agenda Bahia se consolida como o evento mais importante para o desenvolvimento econômico e social do estado ao propor o debate de assuntos estratégicos para o estado. Nas oito edições, já realizadas, o fórum recebeu 8,5 mil pessoas que participaram de 235 atividades entre palestras, painéis e oficinas. No evento, já estiveram grandes nomes nacionais e internacionais como Pavan Sukudev, Oscar Motomura, Naeem Zafar, Rachel Biderman, Carlos Cadena, Zica Assis e Eduardo Gianetti.

O Fórum Agenda Bahia 2018 conta com patrocínio da Revita e Oi, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Fundação Rockefeller, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Rede Bahia e  também apoio da Home Design e de  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Programação

Manhã

9h – Abertura institucional

9h30 – Palestra Salvador humana, com Pablo Lazo.

10h às 10h30 – Talkshow do palestrante com a colunista do jornal O Globo e comentarista da Globonews, Flavia Oliveira.

10h30 às 11h – Palestra Yunus: a transformação das cidades pelos negócios, com Rogério Oliveira.

11h às 11h30 – Talkshow do palestrante com a colunista do jornal O Globo e comentarista da Globonews, Flavia Oliveira.

11h30 às 12h30 – Painel Sustentabilidade do agora: como pessoas e cidades se preparam para Era Cognitiva? com Pablo Lazo e Rogério Oliveira.

Tarde

14h30 às 15h30 – Painel: Privacidade e Segurança em tempos de conectividade

Palestra 1 – A importância da segurança cibernética na era das Smart Cities e da Internet das Coisas, com Fernanda Vaqueiro.

Palestra 2 – A Nova Lei de Proteção de Dados e seu impacto para empresários e consumidores, com Ana Paula de Moraes.

14h30 às 17h30 – Workshop Economia circular: ecossistemas para as cidades do futuro, com Adriana Campelo.

14h30 às 16h – Oficina Yunus: Como criar um negócio social através da sua empresa, com Rogério Oliveira.

16h às 17h30 – Oficina Dados abertos e robôs: a revolução nas cidades pelo cidadão, com Juan Torres.

16h30 às 17h30 – Desafio de Inovação: Acelere[se].

SERVIÇO:

O quê: Fórum Agenda Bahia 2018/ Seminário Sustentabilidade do Agora
Quando: 8 de agosto (quarta-feira)
Onde: Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) – Stiep
Horário:  9h às 17h30
Valor: gratuito, com inscrições pelo site www.agendabahiacorreio.com.br