Primeira Orelha lança projeto “Leia um LGBTQ” no Dia do Orgulho LGBTQ

Arte e Exposições, No Circuito
28 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

O publicitário e bacharel em artes Deko Lipe, idealizador e administrado do instagram literário @primeiraorelha, inicia o projeto “Leia um LGBTQ”, no próximo 28 de junho (Dia do Orgulho Gay).

O projeto foi pensado para incluir livros do gênero no circuito e incentivar leitores a conhecerem obras sobre a temática, bem como estimular a autores a escreverem sobre o gênero, que ainda tem pouca visibilidade.

A partir desta quinta-feira (28), de junho até 31 de julho de 2018 serão lidas, exclusivamente, obras do gênero e nos meses posteriores será incluída, pelo menos, um livro por mês. “Fiz um levantamento de obras sobre o gênero em diversos grupos literários. Algumas pessoas mencionaram obras que não conhecia e percebi que essa literatura é muito rica só que ainda não tem muita visibilidade.” disse Deko.

O projeto conta com participação de autores e leitores que admiram o gênero literário. Deko ainda complementou falando que tem muito interesse em iniciar leituras coletivas de livros do gênero e que os interessados podem entrar em contato com ele.