Primeira multimarcas de estilistas baianos será inaugurada em Salvador

In Moda
29 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Acessorios-By-Aninha-por-Sidney-Rocharte-3-11

Espaço, que será aberto no dia 03 de junho, oferece ao público peças e coleções de renomados artistas da terra, além de camisaria própria.

Seu sonho de consumo fashion é um traje de Vinicius Cerqueira, queridinho do cantor Saulo? Deseja ter uma touca igual às usadas por Carlinhos Brown, confeccionada por Valéria Kaveski, ou uma das ecobags de Fagner Bispo, elogiadas por Glória Kalil, mas não sabe onde encontrá-las? A Srs. Dôru vai reunir estas e outras criações de artistas da moda baiana oferecendo originalidade e estilo direto ao público.

Idealizada pelo produtor cultural Eduardo Scaldaferri e o relações públicas Rodrigo Almeida, a Srs. Dôru contempla os públicos masculino e feminino com peças e coleções de artistas criteriosamente selecionados. No time inicial estão os criadores baianos Aládio Marques, Jeferson Ribeiro, Vinicius Cerqueira, Valéria Kaveski, Fagner Bispo e Ana Paula da By Aninha Mimos e Acessórios.

“Percebemos que faltava um espaço onde as pessoas interessadas nesses produtos pudessem adquiri-los. O conceito da loja, então, se baseou nesta ponte que estamos traçando entre o consumidor e artistas locais de muita expressão, já bastante reconhecidos”, conta Rodrigo Almeida.

Além das peças “autografadas”, a marca tem uma produção própria de t’shirts e camisetas confeccionadas em malhas de alta qualidade e durabilidade. A primeira coleção é assinada pelos designers, também baianos, Milena Coelho, Rafael Rafic, Karina Soares, Ana Luisa Oliveira e Rodrigo, um dos sócios da loja.

Scaldaferri, que voltou à Bahia depois de buscar realização profissional na Europa, explica o sentimento comum de valorização da cultura local que norteia o projeto. “A ideia deste espaço nos fez voltar às raízes, ao que é nosso, sem recorrer a imagens caricatas. São peças universais, de alto padrão, mas que carregam a essência baiana”, afirma.

A valorização do fazer artístico baiano está presente em todo o conceito da Srs. Dôru, inclusive no projeto da loja, localizada na Pituba. Colorido e inovador, o espaço foi desenhado e confeccionado pela SanMan Cenografia & Interiores, de Levi Sansi e Fábio Manhães.
SERVIÇO

O quê: Inauguração da loja Srs. Dôru.
Quando: 03 de junho, às 20h.
Onde: Rua Pernambuco, 264, sala 101, Pituba.
Outras informações: https://www.facebook.com/srsdoru
Contatos: Rodrigo Almeida (71) 8136-5199/ Eduardo

  • Patricia Nascimento

    Torcendo pelo meu amigo Rodrigo Almeida. Espero poder ir te dar um abraço. Beijos e sucesso.