Serviços

Primeira edição do Afro Business Folia será realizada gratuitamente em Salvador

Genilson Coutinho,
18/10/2023 | 21h10

Criadores de projetos e eventos para fomentar o empreendedorismo Afro, Tiago Basto e Léo Paranaguá, da NZO Hub Criativo, juntamente com o produtor cultural Hamilton Ribeiro, assinam a realização do Afro Business Folia em Salvador.

A primeira edição da capacitação gratuita será realizada de 31 de outubro a 14 de novembro, terá patrocínio do SESI Nacional e apoio do Sebrae – Bahia e uma programação recheada de palestras, cursos e orientações para incentivar a inclusão produtiva e oportunidades de novos negócios para blocos Afros, Afoxés e blocos de Samba.

As inscrições para o evento começam nesta quarta-feira (18) e vão até o dia 26 de outubro através do link: https://bit.ly/Afrobusinessfolia

O programa de empreendedorismo será realizado de 31 de outubro a 14 de novembro com diagnósticos, mentoria, cursos e capacitações de agentes afro-culturais em várias áreas, incluindo a construção de projetos, avaliação e orientação jurídica e acessos a recursos financeiros, como patrocínio, financiamento e crédito.

Os participantes vão aprender na prática como organizar a documentação para elaborar editais e como participar de comunidades e redes colaborativas para desenvolver novos produtos, serviços e iniciativas solidárias, econômicas e culturais.

O AFRO BUSINESS FOLIA será realizado pela NZO HUB CRIATIVO, empresa que tem como missão acelerar negócios criativos, criando espaços de conexão, inovação e valorização da cultura negra, por meio da distribuição de produtos e serviços desenvolvidos por afroempreendedores.

Entre os palestrantes confirmados estão Rogério Teixeira – Gerente Regional do Sebrae Bahia, Ataíde Oliveira – Diretor financeiro da Bahiainveste), Mel Campos – empreendedora, além dos produtores da NZO HUB CRIATIVO.