Primeira cena de amor gay será exibida nesta terça (12),na novela Liberdade, Liberdade

Notícias
12 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

A novela ‘Liberdade, Liberdade’ entrará para a história da teledramaturgia brasileira como a primeira novela a exibir uma cena de sexo entre dois homens. André, personagem de Caio Blat, e coronel Tolentino, vivido por Ricardo Pereira, se envolverão mais intimamente, em cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira (12).

“Eu me sinto honrado e orgulhoso de estar contando essa história. É sinal de que a sociedade já está madura o suficiente para tratar de certos assuntos que até então eram considerados tabus. Estamos prontos para falar mais abertamente sobre homossexualidade na TV”, afirmou Caio.

 Até então, a cena de beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), na novela ‘Amor à vida’, em 2014, tinha sido a maior ousadia da TV aberta quando o assunto é relacionamento gay. No caso de André e Tolentino, a resposta do público também tem sido boa. “Todo mundo torce a favor deles. Tenho recebido uma resposta muito boa dos gays, que se sentem representados pela dor e pela angústia dos dois. Querer ficar junto, mas ter que lutar contra o medo pela repressão”, diz o ator em entrevista ao site Extra.