Primeira batalha do Grand Prix Drag Queen acontece nesse sábado (26), no Beco dos Artistas

Notícias
25 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Rainha Loulou /Foto: Susan Kalik

Luz verde é hora da largada! Começam neste sábado, 26/03, as competições do 3º Concurso Grand Prix Drag Queen, comandado pela Rainha Loulou. O concurso premia a vencedora mais veloz nas suas diversas etapas que compõem os dotes de uma Drag Queen, como figurino, maquiagem e principalmente, a dublagem, desenvoltura no palco e, claro, o domínio e encantamento da plateia.

A abertura do concurso rolou no último sábado (19) com a presença das 20 candidatas inscritas que fizeram uma breve apresentação para os presentes, deixando o melhor para as próximas semanas do concurso, que vai até maio, com a grande final no dia 07/05, onde será coroada a grande vencedora, entre as participantes estão: Petra Peron (atual miss Gay Salvador), Aimee Lumière, Malayka SN, Alehandra Dellavega e Desirré Beck.

Nesta edição há uma novidade, as provas serão feitas em duplas, com “piloto e co-piloto” dando ainda mais velocidade e aumentando a competição e a torcida. Cada dia tem caráter eliminatório e somente uma dupla sairá vencedora do dia, até a prova final, onde somente uma sairá vencedora. Dando a largada rumo ao pódio Mailka SN e Aimeé Lumiére enfrentam Saphira Luz e Alira Cox, neste sábado, 26/03, 22h, na Xampoo.

O Grand Prix Drag Queen, é uma das diversas ações propostas pelo projeto BECO OCUPADO, aprovado pelo edital Agitação Cultural da Secretaria do Estado da Bahia, pretende lançar os olhos a um dos espaços de maior importância para os artistas e o público LGBTQI da cidade. O Beco dos Artistas, localizado no bairro do Garcia, foi famoso por décadas pelo grande movimento de sujeitos comprometidos com a diversidade sexual. Ali, além de diversão e lazer, diversos movimentos políticos e artísticos nasceram e ganharam forma.

As atividades acontecem no espaço XAMPOO, espaço de ocupação oficial do Teatro da Queda e da Kalik produções, um local de encontro e cultura para realçar o brilho do Beco dos Artistas, limpar os fios do tempo em que um espaço tão glamoroso ficou sem cuidado e provocar outras cabeças para juntar-se a esta ideia. XAMPOO contará com diversas possibilidades de diversão e formação, permitirá diversos penteados na casa.

PROGRAMAÇÃO BECO OCUPADO – MARÇO/16

TODO SÁBADO – 22h | GRAND PRIX DRAG QUEEN

Rainha Loulou comanda um concurso para atores transformistas, independente do gênero, onde o principal objetivo é explorar novas possibilidades dentro desta arte.

Com: Rainha Loulou

TODA SEXTA – 22h |KARAOBECO COM BIA MATHIEAU

A Artista transformista BIA MATHIEAU se junta com quatro atores do Teatro da Queda para comandar um videokê; Trata-se de um caldeirão que mistura videokê, estética de cabaré, show burlesco, nonsense, música brega, desfile de escola de samba, piadas de cunho sexual e muito mais.

Com: Bia Mathieau

 

30/03 – 19h | EXIBIÇÃO DO LONGAMETRAGEM ÂNCORA DO MARUJO

“Fernando prepara a festa em homenagem ao Marujo, entidade mensageira das águas da qual ele é devoto, e que dá nome ao seu bar. Estamos no Âncora do Marujo, o último reduto de transformistas de Salvador – Bahia. Em meio ao cotidiano do centro da cidade, conhecemos os artistas que lá se apresentam, suas personagens e suas histórias. No Âncora do Marujo a arte mostra seu poder transformador e homens comuns encontram um lugar onde podem sonhar”. Direção: VICTOR NASCIMENTO, documentário, duração: 90min.

24 e 31 – 21h | SHOW GINA DE MASCAR

A drag Gina D’Mascar, a mais famosa em Salvador em humor e improviso, comanda uma noite de dublagens, histórias, brincadeira e muita irreverência. O show é recortado com histórias e depoimentos de pessoas que frequentaram o Beco dos Artistas em diversas épocas.

Com: Gina D´Mascar

25/03 – 21h | SARAU CÉU DA BOCA OU COMO ENCONTRAR AS ESTRELAS

O céu da boca tem estrelas, tem recortes, livros, poesias rascunhos, registo de um escritor que convivia entre a solidão, a emoção e o amor. O TEATRO DA QUEDA homenageia o escritor Caio Fernando Abreu e propõe um jogo poético com espectador. Um devir de palavras. Uma deriva em um escritor que colocou o coração na mão das pessoas.

Com: Teatro da Queda

26/03 – 21h | TRESPASSADO

O que poderia ser fácil? Encontrar alguém na rua e se apaixonar? Ou viver os dissabores dos desencontros no exato momento que os olhos se cruzam? É uma peça ou um diário com dois pontos de vista? Dois Atores e uma única história dividida em duas versões, para que o espectador se torne cúmplice e escolha os caminhos desse jogo de descoberta.

Com: Teatro da Queda

 

SERVIÇO

BECO OCUPADO

XAMPOO – BECO DOS ARTISTAS, GARCIA.

Ingressos: Pague quanto quiser