Pretas Por Salvador se solidariza com famílias vítima de desabamento em Pau Da Lima e questiona valor do auxílio moradia
Na manhã desta quinta (11/03), uma notícia desastrosa atingiu a comunidade do bairro de Pau Da Lima, em Salvador. Um botijão de gás de cozinha explodiu e um prédio de três andares desabou, deixando 4 famílias desabrigadas. Felizmente, não houve vítimas fatais e as pessoas envolvidas que tiveram ferimentos, seguem sendo tratadas. Porém, essas famílias entram para a estatística de pessoas desabrigadas que necessitam do auxílio moradia para ter um teto.
A mandata coletiva Pretas Por Salvador, faz um apelo às autoridades para que algo possa ser feito e reforça a importância de o valor do auxílio moradia ser revisto. “Não existe, sob qualquer circunstância, aluguéis no valor de R$ 300 reais na nossa conjuntura socioeconômica. Existe empreendimentos do último solteiro em Salvador, que não foram destinados as famílias por questões técnicas e que poderiam, em caráter de emergência, como nesse caso em Pau da lima, remanejar essas famílias”, sugere a co-vereadora das Pretas Por Salvador, também dirigente do Movimento Nacional Por Moradia (MNLM), Cleide Coutinho
Também integrante da mandata coletiva, a co-vereadora Gleide Davis completa afirmando que “em situações como essas de Pau Da Lima, o ideal é que o auxílio moradia seja disponibilizado pela Prefeitura, através do contrato direto com os donos dos imóveis, e que esse auxílio seja pago de maneira integral”.
A mandata Prestas Por Salvador é do PSOL/BA e é composta pelas co-vereadoras Cleide Coutinho, Gleide Davis e Laina Crisóstomo.