Preta Gil arrastou multidão no bloco da Preta no Rio

Música, No Circuito
4 de fevereiro de 2018
por Genilson Coutinho

Felipe Panfili / Divulgação

Preta Gil arrastou mais de meio milhão de pessoas em mais um Carnaval com seu Bloco da Preta pelas ruas do Rio de Janeiro, neste domingo, 04 de fevereiro. A cantora reuniu um time de peso de famosos em um hotel no Centro antes da concentração, como já é tradição, e chegou em seu trio às 9h30.
A tradicional corte do Bloco da Preta foi formada por: Carolina Dieckmann como madrinha do bloco, a nora Laura foi Madrinha de Bateria, acompanhada pelos musos David Brazil, Fernando Torquatto e Thiago Fortes, e as musas Fernanda Paes Leme, Letícia Lima e Giovanna Lancelloti, além da Musa do Kiu, Thaynara OG, o Muso do Close Certo, André Nicolau, e do Rei Momo, Gominho.
Além dos seus fiéis musos e musas, Preta teve em seu famoso bloco a participação especial de Pabllo Vittar, que integrou a côrte e cantou os sucessos “K.O.”, “Corpo Sensual” e “Decote”, em dueto com a anfitriã.
Além de hits próprios como “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Eu quero e Você Quer”, “Vá Se Benzer” e “Cheia de Desejo”, Preta Gil levou a multidão à loucura com os maiores sucessos da música brasileira, marchinhas de Carnaval celebrando a diversidade com o tema “Todas as Cores do Rio”!
O tradicional Bloco da Preta começou a sua concentração às 9h na Rua Primeiro de Março, centro do Rio. A agenda de Preta está bem cheia no carnaval: a cantora assume o comando do Camarote 2222, um dos principais do carnaval de Salvador, onde também se apresenta com o Bloco da Preta 2222 no dia 10; no Rio, o Baile do Bloco da Preta acontece no dia 11 com as participações de Pabllo Vittar e Jojo Todynho. Preta ainda fará participações em diferentes camarotes no sambódromo carioca e na Feijoada da Preta, festa fechada que ocorre no dia 17.