Presidente do GGB chama Silvio Santos de demente por suposta homofobia

Genilson Coutinho,
09/05/2012 | 10h05

Sílvio Santos tem 82 anos e há mais de 50 trabalha na televisão. Seria um sinônimo de exemplo e experiência, mas parece que a idade tem deixado o nobre senhor ex-vendedor de canetas Bic um tanto quanto “gagá”.

Quem diz isso é o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, que em entrevista ao Metro1, nesta terça-feira (8), opinou que tanto trabalho tem surtido efeito contrário no dono do SBT. “Dizem que a idade traz a sabedoria, mas com Silvio, a situação tem sido de demência e desrespeito”, disparou.

No último domingo (6), durante o “Programa Silvio Santos”, o apresentador resolveu fazer uma brincadeira de charadas com os colegas de ofício Ratinho e Tom Cavalcante. As pistas? “David Brasil”, “coça no ânus” e “Léo Áquila”. Por mais surpreendente que possa parecer, Silvio ficou gargalhando na plateia ao perguntar o que é que “coçava no ânus”. Com uma nota de R$ 50 na mão, ele ouvia as mais estapafúrdias tentativas, esperando que alguma gaiata desvendasse a esfinge, antes de ser devorada.

Tentativa e erro – O constrangimento ficou apenas com o telespectador. Antes do anúncio da resposta, Ratinho arriscou, bem à vontade: “É viadinho?”. O apresentador foi seguido pela plateia que disputava a módica quantia com os termos “gay”, “travesti”, “homossexual”, “hemorróida”, “drag queen” e tudo que, supostamente, coçava no orifício. A vergonha alheia só terminou quando um dos convidados respondeu “bicha”.

Isso mesmo. Na cabeça de Silvio Santos, “David Brasil + Coça no Ânus + Léo Áquila = Bicha”. Ratinho ainda tentou garantir os pontos da prova: “Mas eu falei viadinho, é quase a mesma coisa”. “Que mesma coisa nada! Nunca vi viadinho coçar no ânus. É bicha mesmo”, rebateu Silvio Santos.

Posição do GGB – Ao ser informado sobre o vídeo pelo Metro1 , Marcelo Cerqueira expressou sua indignação. De acordo com o líder do movimento gay, o programa promove “discriminação como entretenimento popular”.

Marcelo ainda defendeu que o transformista Léo Áquila e o ator e colunista David Brasil exijam direito de resposta por causa da humilhação e solicitem recompensa financeira pelo constrangimento. “É um insulto aos LGBT de todo o Brasil e mais ainda aos dois citados que deveriam solicitar direito de resposta ou mesmo indenização por terem seus nomes expostos daquela forma aviltante”, avaliou. Com informações do Metro 1

Confira o trecho do “Programa do Sílvio Santos”