Presidente da OAB de Sousa na Paraíba é acusado de homofobia durante comício

Sem categoria
24 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sousa interior do estado da Paraíba , Cláudio Roberto Diniz está sendo acusado de usar expressões homofóbicas e incitar a violência durante comício de uma coligação na última quinta-feira (20) na cidade.
No discurso supostamente proferido pelo advogado Cláudio Diniz existem declarações de desrespeito ao homossexual, além de acusações e palavras de baixo calão. “Eu respeito homossexual, só não respeito viado que está querendo botar pressão nos homens de bem de Sousa”, disse o presidente da OAB.
Providências
Um dos integrantes da seccional da OAB em Sousa, Washington Rocha anunciou nesta sexta-feira (21) que está sendo feita uma representação junto aos Conselhos Estadual e Federal de Direitos Humanos da OAB, e ao Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos, LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). A representação, segundo ele, tem o objetivo de pedir providências sobre as declarações de Cláudio Diniz.
O advogado disse ainda que, integrantes da seccional da OAB de Sousa receberam uma comissão de homossexuais da cidade de Sousa que exigiu providências para o caso. “A exigência da comissão foi o que nos incitou a entrar com a representação”, disse Washington.
O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão tentou várias vezes entrar em contato com o presidente da OAB de Sousa, Cláudio Diniz, entretanto, sem êxito. A equipe se disponibiliza a colher dados da versão do advogado e publicar como foi feito nesta matéria.
Fonte: Diário do Sertão