Presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas é acusado de expulsar jovem gay da Sessão

Sem categoria
27 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


O atual presidente da Câmara de Lauro de Freitas, o vereador evangélico Gilmar Oliveira (PSD), está sendo acusado de ter humilhado publicamente o jovem Djair de Deus Junior, durante o exercício dos seus serviços, a pedido de uma vereadora da casa, na última sexta feira, 26.
Djair de Deus Junior, 26 anos, conhecido como Pirikito, foi expulso da Câmara e humilhado aos gritos pelo presidente na presença de várias pessoas. A fama de homofóbico já é do conhecimento de todos, segundo a vítima.
O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, postou na sua página do Facebook que esteve em Lauro de Freitas, em contato com Pirikito, para saber mais sobre o caso. “Ele estava abaladíssimo com a situação. Todos conhecem e gostam dele. Eu não aceito esse tipo de preconceito vindo de um evangélico ignorante”, escreveu Marcelo que ainda mandou um recado para o prefeito Dr. Marcos Araponga, dizendo: “Resolva isso logo antes que eu me “rete” e apareça aí com duas quentes e outras fervendo”. E questionou: “O senhor vai deixar o moço ser discriminado por essa criatura!? Me diga!? Resolva logo esse assuntos.”, sentenciou Marcelo.
Nossa equipe entrou em contato com a vítima na tarde deste sábado, 27. Ainda bastante triste com o ocorrido, Pirikito contou que esteve em contato com Marcelo Cerqueira e que na próxima segunda-feira, dia 29, irá prestar queixa contra o presidente da Câmara por danos morais e pelo ato homofóbico.
Ainda segundo Pirikito essa não foi a primeira vez que Gilmar o ofendeu, “Dessa vez ele passou dos limites e gritava: ‘vamos acabar com essa viadagem aqui’, eu vou procurar meus direitos”, afirmou o jovem.
Tentamos contato com o presidente da Câmara, porém sem sucesso, pois o mesmo não atendeu o celular.
Foto: Reprodução