Presença do Observatório da Discriminação Racial na Mudança do Garcia

Genilson Coutinho,
12/02/2013 | 12h02

A Secretaria Municipal da Reparação esteve, hoje (dia 11), com uma equipe do Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT em uma ação no tradicional desfile da Mudança do Garcia. Além da distribuição de material informativo, a equipe acompanhou a saída do desfile e todo o percurso com um olhar atento aos atos de violência e de discriminação.

Ontem a Secretária da Reparação, Ivete Sacramento, esteve presente na passagem do Desfile do Afródromo juntamente com os demais secretários e o Prefeito e foi saudada por vários artistas que se apresentam na Passarela Nelson Maleiro. Durante o Desfile que embelezou a Avenida e mostrou aos foliões um belíssimo espetáculo cultural, Tonho Matéria anunciou o tema do Observatório e enfatizou a ação.

Em sua 8ª edição, o Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT tem realizado ações de divulgação em blocos alternativos como Corujas e Muquiranas e, em vários blocos afros, como os Filhos de Gandhy, os Negões, Ibéji e o Blocão da Liberdade e tem conquistado o apoio de grandes cantores como Saulo Fernandes e Mari, vocalista da Banda Babado Novo.