Preparativos da Parada Gay segue em ritmo acelerado

Sem categoria
13 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

Reunião com órgãos na sede da Saltur em Salvador

Uma reunião na sede da Saltur na manhã de ontem quinta-feira as 10hs com órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador, Policia Militar e Civil da Bahia definiu os últimos procedimentos para a realização da 10 Parada Gay da Bahia no dia 11 de setembro próximo. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vai reforçar pontos de iluminação na Carlos Gomes, no Campo Grande e nas transversais.

O programa de prevenção as DSTs de Salvador vai instalar no Campo Garnde um stand para atendimento e oferta de serviços de saúde. A Policia Militar vai dispensar um efetivo de no máximo hum mil e duzentos policiais e a Secretaria de Segurança Pública deverá instar dois postos um no Campo Grande e outro na Piedade para atender as ocorrências policiais sem que as tropas se desloquem para o Complexo de Delegacia dos Barris, deixando o circuito desprotegido. A Transalvador deverá começar atuar a partir de sábado 10 de setembro ás 22hs com o fechamento parcial de alguns pontos do Campo Grande para acomodar trios elétricos e instalação do palco central.

As atividades da 10 Parada tem inicio as 11hs da manhã do dia 11 de setembro com atrações no palco central. Já a evolução do evento para realizar o percurso começa impreterível ás 15hs com a passagem de faixa para a Madrinha do evento a Delegada de Policia Civil Patrícia Nuno. O prazo médio de cada trio percorrer todo o circuito foi estipulado em 2h40min, sendo que o percurso dos trios elétricos deve terminar às 20hs, sem prorrogação.

O trio que não estiver concluído o seu percurso final que é a frente da Casa da Itália deverá seguir ate o local com o som desligado. Já o palco encera-se as suas atividades às 21hs, sem prorrogação de tempo. “Esse acordo foi rigorosamente cumprido no ano de 2010 por todos, parabéns para a organização” disse Merina Aragão da Saltur que articulou os órgãos para a reunião.

Participaram da reunião de organização e logística da 10 Parada Gay da Bahia  os órgãos da Prefeitura representantes da SESP, Limpurb, Codesal, Transalvador, Sucom, Secretaria Municipal de Saúde e Susprev. Órgãos do Estado compareceram a reunião representante do Departamento de Policiamento da Capital (DEPOM), Comando de Operações Policiais Militares da Policia Militar, XVIII Batalhão de Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A 10 Parada Gay da Bahia esse ano vem com o tema Ser gay não é estranho. Estranha é a homofobia.

O tema foi desenvolvido pelo GGB e criado pela agência Propeg de Publicidade. O tema da homofobia tem sido algo do cotidiano e assunto nas novelas, tele jornais e outros meios de comunicação e na opinião do GGB é algo que tem de ser levado às ruas através da alegria da Parada Gay.O conceito de ser gay não é estranho dar-se pelo fato de que homossexuais fazem parte da sociedade, estão em todos os lugares, atuam em todas as profissões, pagam impostos como qualquer uma outra pessoa. A homofobia é uma praga que deve ser combatida por todos.

Fonte: GGB

Serviço

10º PARADA GAY DA BAHIA

11 de setembro de 2011

Concentração a partir das 11hs

Campo Grande, Centro