Preparativos da Parada Gay segue em ritmo acelerado

Genilson Coutinho,
13/08/2011 | 10h08

Reunião com órgãos na sede da Saltur em Salvador

Uma reunião na sede da Saltur na manhã de ontem quinta-feira as 10hs com órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador, Policia Militar e Civil da Bahia definiu os últimos procedimentos para a realização da 10 Parada Gay da Bahia no dia 11 de setembro próximo. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vai reforçar pontos de iluminação na Carlos Gomes, no Campo Grande e nas transversais.

O programa de prevenção as DSTs de Salvador vai instalar no Campo Garnde um stand para atendimento e oferta de serviços de saúde. A Policia Militar vai dispensar um efetivo de no máximo hum mil e duzentos policiais e a Secretaria de Segurança Pública deverá instar dois postos um no Campo Grande e outro na Piedade para atender as ocorrências policiais sem que as tropas se desloquem para o Complexo de Delegacia dos Barris, deixando o circuito desprotegido. A Transalvador deverá começar atuar a partir de sábado 10 de setembro ás 22hs com o fechamento parcial de alguns pontos do Campo Grande para acomodar trios elétricos e instalação do palco central.

As atividades da 10 Parada tem inicio as 11hs da manhã do dia 11 de setembro com atrações no palco central. Já a evolução do evento para realizar o percurso começa impreterível ás 15hs com a passagem de faixa para a Madrinha do evento a Delegada de Policia Civil Patrícia Nuno. O prazo médio de cada trio percorrer todo o circuito foi estipulado em 2h40min, sendo que o percurso dos trios elétricos deve terminar às 20hs, sem prorrogação.

O trio que não estiver concluído o seu percurso final que é a frente da Casa da Itália deverá seguir ate o local com o som desligado. Já o palco encera-se as suas atividades às 21hs, sem prorrogação de tempo. “Esse acordo foi rigorosamente cumprido no ano de 2010 por todos, parabéns para a organização” disse Merina Aragão da Saltur que articulou os órgãos para a reunião.

Participaram da reunião de organização e logística da 10 Parada Gay da Bahia  os órgãos da Prefeitura representantes da SESP, Limpurb, Codesal, Transalvador, Sucom, Secretaria Municipal de Saúde e Susprev. Órgãos do Estado compareceram a reunião representante do Departamento de Policiamento da Capital (DEPOM), Comando de Operações Policiais Militares da Policia Militar, XVIII Batalhão de Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A 10 Parada Gay da Bahia esse ano vem com o tema Ser gay não é estranho. Estranha é a homofobia.

O tema foi desenvolvido pelo GGB e criado pela agência Propeg de Publicidade. O tema da homofobia tem sido algo do cotidiano e assunto nas novelas, tele jornais e outros meios de comunicação e na opinião do GGB é algo que tem de ser levado às ruas através da alegria da Parada Gay.O conceito de ser gay não é estranho dar-se pelo fato de que homossexuais fazem parte da sociedade, estão em todos os lugares, atuam em todas as profissões, pagam impostos como qualquer uma outra pessoa. A homofobia é uma praga que deve ser combatida por todos.

Fonte: GGB

Serviço

10º PARADA GAY DA BAHIA

11 de setembro de 2011

Concentração a partir das 11hs

Campo Grande, Centro