Prêmio ‘Rio Sem Preconceito’ vai homenagear Betty Lago

Notícias
15 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

betty2

Nesta terça-feira (15) , no Teatro Oi Casa Grande, na entrega do III Prêmio Rio Sem Preconceito, da Prefeitura do Rio e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, o coordenador Carlos Tufvesson vai fazer uma homenagem à atriz e ex-modelo Betty Lago, que morreu nesse domingo.

Betty participou da mais recente campanha do CEDS contra a homofobia, que está sendo exibida na TV. Tufvesson vai exibir o depoimento integral da artista, gravado em junho e editado para o comercial. E mais ele não sabe se terá condições emocionais de fazer: “Não sei chorar bonito”, desabafou. Carlos conheceu Betty quando tinha 14 anos –  é filho da estilista Glorinha Pires Rebello, para quem a modelo desfilou. Ele ainda tentou convidar Betty para ser DJ na festa desta terça-feira: passou uma mensagem pelo Face, na quarta-feira (09/09), que ficou sem resposta.

A premiação  foi criada pela Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio, liderada  por Carlos Tufvesson, para premiar personalidades que lutam contra a discriminação e pelos direitos humanos. Os troféus serão entregues na terça-feira, 15, no Teatro Oi Casa Grande, no Centro da capital fluminense.

Ao todo serão premiadas 12 pessoas. Também estão dentre os agraciados, o ator Thammy Miranda, a ex-ginasta Laís Souza, as jornalistas Maria Julia Coutinho e Claudia Werneck e a candomblecista Kailane Campos, de 11 anos, que foi apedrejada, há dois meses, junto com a avó, por evangélicos que saíam de um culto no Rio de Janeiro.