Prêmio Morar Mais elege o ambiente mais fiel aos conceitos da Mostra

Serviços
5 de dezembro de 2018
por Genilson Coutinho

A Mostra de decoração e arquitetura Morar Mais por Menos Salvador 2018, que aconteceu entre os dias 16 de outubro e 25 de novembro, e foi pautada em sete conceitos, vai premiar o ambiente que mais se aproximou dos pré-requisitos da exposição nacional. O ambiente vencedor da seleção será conhecido nesta quarta-feira, dia 5, às 15h, em uma solenidade no Teatro da Ong Hora da Criança (Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Rio Vermelho), local onde aconteceu a Mostra. Na oportunidade, as crianças beneficiadas com o trabalho da Ong terão uma festa de Natal.

O objetivo da premiação é valorizar o profissionalismo, a dedicação, a criatividade e o talento dos arquitetos, decoradores, designers e paisagistas. “Reconhecemos que todos os 40 ambientes buscaram se alinhar aos conceitos da Mostra e são merecedores de reconhecimento porque contribuíram diretamente para o sucesso que alcançamos”, disse Ana Paula Doria, diretora da Qualitè Eventos, empresa fraqueada realizadora da Mostra, em 2018. Após a premiação, serão entregues os certificados de todos os participantes.

Em 2019, a Morar Mais por Menos Salvador acontece entre os dias 02 de outubro e 10 de novembro.

Sete premissas do projeto

Mais por Menos: traz a necessidade de aliar custo e benefício, mostrando que profissionais de decoração podem trabalhar com custo acessível. Sustentabilidade: priorizar soluções sustentáveis, sendo a primeira Mostra de decoração a defender a causa. Inclusão Social: dar visibilidade ao trabalho informal, de ONGs e comunidades carentes, com objetivo de gerar demanda de venda e proporcionar condições de formalização dessas atividades. Brasilidade: estimular o uso de produtos regionais e genuinamente brasileiros. Tecnologia e Inovação: apostar no novo, com foco no bem estar. Vendas: possibilitar a comercialização de produtos no local e impulsionar a economia. E, por último, Customização: atribuir nova função aos objetos e materiais de construção.