Prêmio Caymmi divulga indicados com coletiva e reinauguração da Praça Dorival Caymmi

Música
27 de março de 2015
por Genilson Coutinho

Nesta próxima quarta-feira (01), a partir das 9h30, na Creperia Mariposa do Shopping da Bahia, a Comissão Julgadora do Prêmio Caymmi divulga indicados

Chegou a hora da comissão julgadora do Prêmio Caymmi de Música anunciar os indicados da premiação. A coletiva será realizada na próxima quarta-feira (dia 1° de abril), às 9h30, na Creperia Mariposa, no segundo piso do Shopping da Bahia. Logo depois, os artistas que integram Rede Caymmi farão um pocket show marcando a reinauguração da Praça Dorival Caymmi.

Na ocasião, serão revelados os indicados nas três categorias (show, música instrumental e com letra, e videoclipe) e suas subcategorias. Entre os presentes, o diretor artístico da premiação André Simões e a comissão julgadora formada por Luciano Bahia, Ronei Jorge, Cláudia Cunha, Luciano Matos e Luisão Pereira. O dia será marcado também pela reinauguração da Praça Dorival Caymmi, no segundo piso do Shopping da Bahia.

A premiação acontecerá no Teatro Castro Alves, dia 30 de abril – aniversário de Dorival Caymmi, encerrando as comemorações do seu centenário. O Prêmio é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da GVT, da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado, através do Fazcultura. Além do apoio especial do Shopping da Bahia.

Sobre o Prêmio
A premiação é a última etapa do Projeto Prêmio Caymmi de Música, que teve duração de 10 meses e fechará o ciclo das comemorações do centenário do cantor. O evento, considerado o “Oscar” da música baiana, contará com todo o glamour e alegria que a ocasião merece. Estarão presentes na plateia do Teatro Castro Alves, os artistas concorrentes ao prêmio, convidados, vencedores do antigo Troféu Caymmi, toda a imprensa da Bahia, produtores culturais e formadores de opinião.

A direção artística da premiação ficará por conta de André Simões, que é também o diretor artístico de todas as edições dos Festivais Caymmi de Todas as Músicas. Os Festivais, etapa do projeto que realizou a ocupação dos espaços públicos, passou por lugares como a Lagoa do Abaeté, Tubarão, Rio Vermelho e Jardim dos Namorados, apresentando em formato de mostras musicais, tudo de bom que a Bahia está produzindo musicalmente.

Serviço:
Coletiva de imprensa – Anúncio indicados do Prêmio Caymmi de Música
Quando: 1° de abril de 2015, às 9h30
Onde: Creperia Mariposa, 2° piso do Shopping da Bahia
Evento para convidados