Prêmio Caymmi de Música acontece nesta quinta-feira (30), no TCA

Música, No Circuito
30 de abril de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Nesta quinta-feira (30), às 20 horas, 21 troféus serão entregues no palco do Teatro Castro Alves no Prêmio Caymmi de Música.

A premiação tem como objetivo reconhecer e fortalecer a nova produção musical baiana, sendo o único prêmio do Brasil que contempla novos artistas.

Com a direção artística de Andrezão Simões, os três mundos de Dorival Caymmi (interior, lírico e urbano) serão representados por meio de canções.

A homenagem conta com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, como Orkestra Rumpilezz, Dori Caymmi, Jussara Silveira, Margareth Menezes, Claudia Cunha, Virgínia Rodrigues, Gerônimo, Lazzo, Alexandre Leão e o grupo de percussão Stomp com o Quabales.

Os vencedores foram selecionados por critério de uma Comissão Julgadora, formada por nomes respeitados da música baiana e formadores de opinião. Entre os nomes estão os músicos Luciano Bahia, Ronei Jorge, Cláudia Cunha, Luisão Pereira e o jornalista e critico musical, Luciano Matos.

A Comissão também foi responsável por selecionar 20 músicas que vão compor o CD do Prêmio. A premiação será transmitida ao vivo pelo site www.premiocaymmi.com.br.