Premiado no Fenfit, Marcos de Almeida apresenta clássicos do Forró Pé de Serra em Salvador

Serviços
14 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Inspirado na cultura do Forró Pé de Serra, o cantor, compositor e sanfoneiro Marcos de Almeida apresenta um show dançante e saudosista que resgata desde clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marinês e Anastácia até grandes nomes do cenário atual como Flávio José, Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo e Fagner. O evento acontece dia 19 de outubro (sábado), às 22h, no Espaço Raul Seixas (Sindicato dos Bancários da Bahia). Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do site: http://bitly.com/forronocentro

 Amante e defensor do forró como ritmo genuinamente brasileiro, Marcos ressalta que sua intenção é preservar e difundir esse estilo musical para além do período junino. No repertório, além de hits de sucesso como “Me diz amor” (Flávio José), “Tão Sozinho” (Dorgival Dantas) e “Hora do Adeus” (Luiz Gonzaga), Marcos também ressalta canções pouco conhecidas do lado B dos vinis, a exemplo de “Tropé de Cavalo” (Azulão) e “Sou mais forró” (Pinto do Acordeon). A noite ainda contará com alguns convidados especiais como Júlio César e Rafael Caldas da banda “Seu Malaquias”.

 Marcos já foi vocalista e triangulista do “Quarteto Saracoteado”, onde realizou trabalhos importantes, dividindo o palco com grandes artistas do forró como Mestrinho e a banda Bicho de Pé. Em 2016 participou do Festival Nacional Forró de Itaúnas com música autoral. Sua banda teve 5 indicações à premiação, ganhou em 3 categorias (Banda Revelação Masculina, Melhor sanfoneiro, Melhor zabumbeiro) e ficou em 4° no ranking geral das 24 bandas concorrentes.

 SERVIÇO

 

O que: Forró no Centro – Marcos de Almeida & Convidados

Quando: 19 de outubro (sábado), às 22h

Onde: Espaço Raul Seixas (Sindicato dos Bancários da Bahia)

Valor: R$ 20,00

Ingressos: http://bitly.com/forronocentro

Escute aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SjY5QJxF6Js