Serviços

Premiado no Fenfit, Marcos de Almeida apresenta clássicos do Forró Pé de Serra em Salvador

Genilson Coutinho,
14/10/2019 | 12h10

Inspirado na cultura do Forró Pé de Serra, o cantor, compositor e sanfoneiro Marcos de Almeida apresenta um show dançante e saudosista que resgata desde clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marinês e Anastácia até grandes nomes do cenário atual como Flávio José, Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo e Fagner. O evento acontece dia 19 de outubro (sábado), às 22h, no Espaço Raul Seixas (Sindicato dos Bancários da Bahia). Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do site: http://bitly.com/forronocentro

 Amante e defensor do forró como ritmo genuinamente brasileiro, Marcos ressalta que sua intenção é preservar e difundir esse estilo musical para além do período junino. No repertório, além de hits de sucesso como “Me diz amor” (Flávio José), “Tão Sozinho” (Dorgival Dantas) e “Hora do Adeus” (Luiz Gonzaga), Marcos também ressalta canções pouco conhecidas do lado B dos vinis, a exemplo de “Tropé de Cavalo” (Azulão) e “Sou mais forró” (Pinto do Acordeon). A noite ainda contará com alguns convidados especiais como Júlio César e Rafael Caldas da banda “Seu Malaquias”.

 Marcos já foi vocalista e triangulista do “Quarteto Saracoteado”, onde realizou trabalhos importantes, dividindo o palco com grandes artistas do forró como Mestrinho e a banda Bicho de Pé. Em 2016 participou do Festival Nacional Forró de Itaúnas com música autoral. Sua banda teve 5 indicações à premiação, ganhou em 3 categorias (Banda Revelação Masculina, Melhor sanfoneiro, Melhor zabumbeiro) e ficou em 4° no ranking geral das 24 bandas concorrentes.

 SERVIÇO

 

O que: Forró no Centro – Marcos de Almeida & Convidados

Quando: 19 de outubro (sábado), às 22h

Onde: Espaço Raul Seixas (Sindicato dos Bancários da Bahia)

Valor: R$ 20,00

Ingressos: http://bitly.com/forronocentro

Escute aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SjY5QJxF6Js