Prefeiturável propõe estimular turismo gay durante debate

Sem categoria
28 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

O prefeiturável Mário Kertész (PMDB) participou na noite desta sexta (27) de um encontro com representantes do movimento de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBTT), em seu comitê de campanha.

No evento, ouviu reivindicações e falou sobre sua disposição em elaborar políticas para diminuir o preconceito. “Sendo judeu, senti na pele, mesmo que atavicamente, como um preconceito chegou a matar 6 milhões de judeus na Alemanha nazista. Tenho obrigação de lutar contra qualquer tipo de preconceito”, disse.

Entre suas propostas, está a de colocar a capital baiana na rota do turismo gay. “São turistas com faixa de renda até grande, são várias cidades do mundo, como Chicago, São Francisco, que os recebem muito bem, e aqui temos que fazer alguma coisa nesse sentido”, pontuou.

A travesti Divina Valéria cobrou medidas para inserir os transexuais no mercado de trabalho. “Que tenhamos os mesmos direitos. Nós somos sempre muito rejeitadas”, afirmou no encontro.

No evento, ouviu reivindicações e falou sobre sua disposição em elaborar políticas para diminuir o preconceito. Com informações do Correio da Bahia