Prefeitura realiza pré-conferências para III Conferência Municipal da Igualdade Racial

Sem categoria
8 de junho de 2013
por Genilson Coutinho


A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e o Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN), promove nos dias 8, 9 e 15 de junho as pré-conferências para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). As reuniões, que serão realizadas em oito localidades de Salvador, visam contribuir para a ampliação do debate público em torno do enfrentamento ao racismo, além de levantar contribuições para a Compir, a ser realizada de 3 a 5 de julho.

Podem participar das pré-conferências representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, além de associações, entidades e pessoas ligadas à luta pela igualdade racial e a comunidade. As inscrições são feitas no local.

A III Compir tem como tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo – Por uma Salvador Afirmativa” e, na ocasião, será apresentado o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, disponível no site http://www.semur.salvador.ba.gov.br/ . O evento é preparatório para as conferências Estadual (Conepir), a ser realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, e Nacional (Conapir), que acontece de 5 a 7 de novembro deste ano.

Calendário das pré-conferências

Dia 8 – 8h
Locais: Escola Municipal Cid Passos – Coutos
Escola Municipal Baronesa de Sauípe – Ribeira

Centro Comunitário Olegária dos Santos – Final de linha de Abaeté
Escola Municipal Conceição Imbassahy – Cabula

Dia 9 – 8h/14h
Locais: Escola Municipal Pirajá da Silva – Liberdade
Escola Municipal João Pedro dos Santos – Av. Mário Leal Ferreira (B
onocô
)
Escola Municipal Manuel de A. Cruz – Cajazeiras 11 – 14h

Dia 15 – 8h
Local: Escola Municipal de Praia Grande – Ilha de Maré