Prefeitura de Salvador reconhece Agência AsMinas com Selo da Diversidade Étnico-Racial
Criado com o intuito de atribuir as instituições um compromisso de fazer um censo étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, o Selo da Diversidade Étnico-Racial se tornou uma importante certificação na cidade de Salvador. Através dele, empresas tem a oportunidade de apresentar propostas que serão analisadas por um Comitê Gestor, composto de organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil organizada.
O Selo representa uma política pública de sensibilização das instituições que, para além da responsabilidade social, terá a Diversidade Étnico-Racial como aliada na geração de aprendizado e criatividade, fortalecida em uma equipe plural e gerando maior competitividade.
Sendo a primeira Agência de Comunicação 100% composta por pessoas pretas em Salvador, AsMinas Conteúdo recebeu o Selo da Diversidade Étnico-Racial durante a edição 2021/2022 e enxerga na certificação uma chance de continuar promovendo a inserção do discurso antirracista dentro do mercado de comunicação.
Dayane Oliveira, CEO da empresa, descreve a importância do selo para a agência. “A importância do Selo da Diversidade para AsMinas é justamente na afirmação do que a gente já faz sendo uma agência 100% preta, então, é importante que tenhamos essa chancela para justamente validar o nosso discurso, nosso trabalho e, consequentemente, a nossa entrega de responsabilidade social”, explica.
Segundo Dayane, do ponto de vista de uma empresa de comunicação, esse reconhecimento passa a ser um pilar importante para a sociedade, através do direcionamento de discursos que falem e favoreçam toda a comunidade negra. “Com o selo, a gente chama atenção do mercado de comunicação para que tenha esse tipo de discussão e promovam, dentro das suas agências esse tipo de discurso e inclusão de narrativas pretas”, finaliza.