Preconceito contra as Travestis é tema de webprograma em Brasília; assista ao vídeo

Sem categoria
23 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Elas não são bagunça! São cidadãs e merecem respeito! Essa é a mensagem da décima edição do webprograma Play – Diversão e Saúde, feito no DF pelo ComH – Instituto de Comunicação Homossexual, braço de responsabilidade social da Victoria Haus.

A super Aretuza Lovi recebe o empresário e jornalista Thales Sabino, que fala do canal Exatamentchy, feito por ambos, Miss Carey e Estêvão Delgado. A seção no site ParouTudo fala de vídeos que rolam nas redes sociais.
Dentro do tema, o psicólogo Aldry Sandro Monteiro fala das diferenças entre travesti, transexual e transgênero. Ao final, uma explicação sobre Pep, sigla para profilaxia pós-exposição. Indicada para gays, homens bissexuais e pessoas trans que tenham feito sexo sem proteção. A medicação tem a capacidade de anular a ação do HIV e evitar a infecção. A rede de saúde pública toda tem o dever de fornecer esse tratamento.

O Play – Diversão e Saúde é financiado pelo Departamento de DST/HIV e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e pela UNODC, da Unesco. Com informações do Paroutudo