Pré estreia do filme “Gonzaga – de Pai para Filho” movimentou a cena cultura em salvador

Sem categoria
25 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


A pré-estreia especial para convidados do filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, na noite da última quarta-feira (24), atraiu uma multidão de fãs e admiradores do trabalho do Rei do Baião em uma noite super concorrida com lotação máxima nas três salas de exibições que contou com a presença da atriz Cyria Coentro e do diretor Breno Silveira que ao lado do cantor Adelmo Case receberam a imprensa e convidados.
Jornalistas, artistas e personalidades da cena cultural compareceram em grande número para prestigiarem o filme que trouxe para os baianos a historia de luta e as paixões de Luiz Gonzaga que emocionou o público com sua simplicidade e talento.
O site Dois Terços mais uma vez marcou presença com seus internautas que juntos se emocionaram e se divertiram com a película. Veja a galeria aqui
Gonzaga – de Pai para Filho
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. Filme em homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga (1912 – 1989).
Ficha técnica
Direção: Breno Silveira
Gênero: Documentário
Elenco: Chambinho do Acordeon, Land Vieira, Julio Andrade, Giancarlo di Tomazzio, Nanda Costa, Claudio Jaborandy, Cyria Coentro, Luciano Quirino, Silvia Buarque e Ana Roberta Gualda.